Advertisement

O Colo de uma Mãe...


As verdades encobertas pelo tempo,
Nem a chuva, nem o vento
Podem-nas revelar,
A regra é silenciar.

Deve-se ter punhos-de-aço
E mesmo com todo cansaço
Não se pode fraquejar
Pois tens que amamentar.

Esbanjando juventude
Na vida que se inicia,
No teu colo irradia
A luz do seu lindo bebê.

O mais doce dos venenos
Não lhe podem alcançar,
Pois que corre em suas veias
O azul do céu e mar.

A mulher já não existe
Ante o pequeno ser,
Agora é a mãe que vive
Para seu filho aquecer.

E no bocejo da noite
Com chuva e com trovão,
Sem temor ela socorre
O filho do coração.

Mãe que é mãe sabe entender
Se o filho tem fome ou dor,
Se sente frio ou calor,
Pois ele é seu grande amor.


© Por Rosana Madjarof – 08/12/2007 - Direitos Autorais Reservados

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Lindo, nada como a mãe para compreender e saber lidar com nossas aflições, feliz daquele que ainda a tem ao seu lada. Saudades de mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Rosana!
    E exatamente assim, meu filho é meu grande amor!
    Parabéns por mais essa bela poesia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. É belissímo, Rosana
    O amor de mãe saber educar o seu filho.
    Parabéns
    Deusa

    ResponderExcluir
  4. Rosana, é isso mesmo! Uma mãe é capaz disso mesmo. Eu fico impressionada que existam algumas que não tem sentimentos, capazes de maltratar, de negligenciar... quando vejo essas coisas... queria dizer "dá para mim"! beijos

    ResponderExcluir
  5. Rosana,

    Tocou profundamente meu coração. Minha mãezinha querida não mais está comigo. Mas enquanto viveu me chamava de filhão. Bastava o jeito como atendia o telefone para dizer se eu estava bem ou não.

    Mesmo doente - e eu, à época, com meus 96 quilos - ela me dizia: senta no meu colo filhão, que estou com saudade de dar colo a você.

    Fez-me chorar.

    Lindo demais! Pura verdade e sensibilidade.

    Beijo do amigo,

    Antonio

    ResponderExcluir
  6. O colo de mãe é sagradoe o amor de mãe é o mais forte q existe!!
    Bjs Rosana!!

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo querida amiga poetisa
    Continue escrevendo com sua sensibilidade enorme.
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir