Advertisement

23 Dezembros de Amor e Saudade...


Tatinha,

Foi num dia de verão
Que marcava a estação
E vibrei de emoção
Com lágrimas do coração.

Foram 23 dezembros
De amor e de cuidados
De sorrisos encantados
De dias iluminados.

Queria estar ao seu lado
Te dar um abraço apertado
Um beijo bem demorado
Tocar seu rosto dourado.

Mesmo estando tão distante
Na minha noite estará
Minha estrela cintilante
O meu céu enfeitará.

Meus olhos buscando o céu
Constelação a brilhar
Retiro a cortina e o véu
Para poder te encontrar.

E te encontro num sorriso
De encantos e beleza
Com seus cabelos ao vento
Simbolizando a pureza.

Você levou a pureza
Dentro do seu coração
Deixando muita beleza
Nas trilhas da solidão.


© Por Rosana Madjarof – 27/11/2009 – 19:12 h. – Direitos Autorais Reservados

Postar um comentário

26 Comentários

  1. Olá!

    Que lindo poema! Ele reflete a grande capacidade de sua autora em sintetizar o amor, o carinho, a esperança, a saudade, a vida e a perseverança no versos de uma linda poesia.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Mais uma obra prima amiga
    "Meus olhos buscando o céu
    Constelação a brilhar
    Retiro a cortina e o véu
    Para poder te encontrar."
    Nossos olhos sempre buscam o céu, o infinito.
    Parabéns amiga muito lindo mesmo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Sua poesia,me fez chorar Rosana,me fez recordar meu sobrinho que também se foi ao encontro de Deus.foi muito cedo era muito jovem e só nos deixou uma imensa saudade se não fosse os esclarecimentos de Chico talvés minha pobre irmã não suporta-se
    a dor da perda.Fica com Jesus minha linda.

    ResponderExcluir
  4. OI, rosana, aceite esse simples poema, feito aqui e agora, inspirado nesses momentos de meditação sobre a separação momentânea dos nossos entes queridos.
    Se você gostar, coloque um título, está bem?


    Nas trilhas da solidão
    Caminhamos conscientes
    Que ninguém si encontra só
    Tendo Deus no coração

    Quem parte deixa saudade
    Quem fica, jamais esquece
    Se pode amar de verdade
    O amor não acaba, aquece

    Em Tudo nos lembra aquela (criatura)
    Que coloriu as nossas vidas
    Com as cores do amor
    Jamais vista em auqarela...

    Buscamos no firmamento
    Um lugar para encontrar
    Aqueles que nos deixaram
    Para a Deus ir visitar...

    Mas Deus é onipresente
    Está em todo lugar
    Não deixa uma só ovelha
    Do rebanho desagarrar...
    Tenh dito!
    João Poeta

    ResponderExcluir
  5. Tia Rosana,gostei muito do teu poema.
    E tenha certeza,Jesus está guardando a TATINHA até o dia onde vcs vão se encontrar novamente.
    Tenha um bom fim de semana e fique sempre com o amor de JESUS!

    ResponderExcluir
  6. Rosana,

    Magnífico poema, verdadeiramente
    emocionante!

    Parabéns pela demonstração de amor eterno
    a Tatinha!

    Beijos,
    FrancK

    ResponderExcluir
  7. Rosana

    Lindo poema, repleto de amor e de sabedoria.

    Luz e sabedoria para você !

    Um abraço.

    Nelson

    ResponderExcluir
  8. Amiga Rosana,

    sei bem o que você sente!

    Saudades! Muitas saudades! Eu sei...

    Um dia Chico Buarque fez uma música em homenagem a Zuzu Angel, que perdeu seu filho na ditadura. escrevendo ricamente um dos trechos:

    "Que a saudade é o revés de um parto,
    A saudade é arrumar o quarto
    Do filho que já morreu.
    Oh, pedaço de mim,
    Oh, metade amputada de mim..."

    Que Deus continue iluminando e conservando esta grandeza!

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  9. Rosana, embora eu arrisque algumas poesias, eu não tenho o menor talento para comentá-las até porque acho que elas precisam ser sentidas. Poesia pra mim se dividem em dois grupos as que me fazem chorar e as que não fazem. A sua me fez chorar.
    Parabéns pela incrivel capacidade de transformar sua dor nessa obra prima.
    Beijos de alento nesse coração saudoso.

    ResponderExcluir
  10. Rosana,

    Esse ano, então, são 23 anos de nossa estrela da Constelação de Rosana Maior?? te felicito, querida, tanto pela poesia quanto pelo brilho da estrela dela que deixas transparecer.

    Com meu respeito e admiração, beijos e ótimo FDS!!

    Ebrael.

    ResponderExcluir
  11. Ela brilha, Rosana. Ela resplandece.
    E o amor que te devota e à vossa família ainda a faz brilhar mais.
    Guarda-a mas não a lamentes, ela era bela demais e Deus qui-la para companhia.
    Não pertencia à terra.

    Com Carinho.
    Sara

    ResponderExcluir
  12. Rosana,

    Minha singela homenagem:

    "O perfume que tu espalhou lembrou-me dos campos verdejantes de outrora quando, em tons de lavanda, tu caminhava entre as flores, o vento te levou para longe, mas deixou seu perfume"

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga, uma poesia que reflete em cada palavra, em cada verso... Muito sentimento, seja esse de amor, de carinho, de saudade, até mesmo de tristeza...
    A beleza ficou amiga, nesse pedacinho do céu... Este espaço lindo que em cada cantinho reflete amor.

    Parabéns... Me fez chorar, mas a cada dia te admirar mais por ser tão especial.
    Um abençoado fds.
    A paz... Sempre
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Tem certos fatos que somos impotentes, até para comentar.

    ResponderExcluir
  15. Olá caríssima e querida amiga,

    Primeiramente muito obrigado por convidar-me a ler sua poesia.

    Sua poesia ficou linda, como sempre com suas rimas maravilhosas escritas pelas letras do coração, é realmente de se emocionar, muito triste também sua poesia, mas muito bela.

    Uma verdadeira obra poética e de amor.

    Parabéns a você grande poetisa!

    Grande Abraço;

    Lauro Daniel

    ResponderExcluir
  16. Muito belo o teu poema.
    Reflecte a saudade e uma grande sensibilidade.

    Beijos grandes
    Luísa

    ResponderExcluir
  17. Belíssimo poema! Faz lembrar que o amor nunca morre!
    Abraços Querida!

    ResponderExcluir
  18. Gostei, Rosana. Você me lembrou aquele livro "Violetas na janela". Você conhece? No seu caso fiquei imaginando poesia na janela de uma pessoa que acabei de conhecer por você. Por sinal maravilhosa.

    Beijos! Sheila Fonseca.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia :)
    Que sua semana seja repleta de coisas boas
    beijossss

    ResponderExcluir
  20. Fiquei emocionada, lindo, lindo esse poema, beijuss.

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Gostei muito da sua Postagem e inclui um Link para ela no Blog Links da Semana (http://linksdasemana.blogspot.com)

    Peço que também ajude a divulgar o Blog Links da Semana inserindo o código do nosso banner em seu Blog, para pegar o código acesse o Links da Semana e clique em enviar links que no final da página terá o código do banner.

    Seu Blog será incluido nos parceiros e seus links serão publicados todas as semanas no Links da Semana sem que você tenha qualquer trabalho, pois nós acessaremos seu blog todas as semanas em busca dos melhores Links, basta você colocar nosso banner em seu Blog para ter seus Links Publicados no Links da Semana todas as Semanas.

    Grande Abraço e Parabéns pelo seu Blog!

    Lauro Daniel - Links da Semana

    ResponderExcluir
  22. Querida Rosana:
    Estou visitando seu blog pela primeira vez, através de um link do site do poeta Lauro Daniel que te prestou uma bem merecida homenagem.Estou muito emocionada com seu poema, ele reflete a dor da perda para uma mãe que apesar de que os anos passem não esquece a filha querida.
    Não consigo nem imaginar o tamanho da dor que sentiste cuja ferida guarda até hoje no coração!
    Que a tua mensagem sirva para aqueles que não perderam, mas que vivem a reclamar dos problemas (perto do seu, ínfimo) que os filhos lhe dão. Benditos problemas! Um grande abraço e o desejo de que a felicidade apague a chama da tristeza e a dor da perda.Boa-sorte! Cristina.
    litteraeart.blogspot.com

    ResponderExcluir