Advertisement

Para Todas as Mamães: Um Feliz Natal com Jesus...


Hoje, não vou escrever em versos, nem vou escrever em trovas... Vou escrever em tom de prosa, e acalentar seu coração aflito, onde a saudade faz moradia e a dor da saudade silencia e chora.

Mais um ano se passou... Sem seu carinho, seu beijo, seu perfume, sem você.

Mais um Natal sem a presença da filha amada, do filho adorado, da mãezinha tão querida, do paizinho tão amigo, do marido dedicado, da esposa abnegada.

Como todos os anos, como todos os dias, tudo permanecerá exatamente igual, tudo será igual ao que era antes. Não vamos deixar que nada estrague esse dia tão especial.

Natal! Que dia é esse?

Ora! Todos sabemos que o Natal é a data mais importante do ano, pois comemoramos o natalício do nosso Irmão Maior, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não vamos nos prender a esta data somente como uma data em que vamos distribuir presentes, montar uma bela árvore colorida e cheia de laços de fitas, receber amigos e familiares, fazer muita comida e enfeitar uma linda mesa para a ceia... Não! Vamos nos ater ao mais importante, ao Aniversariante.

Não vamos recordar tristezas de datas que já se foram, vamos deixar a alegria entrar em nossos corações e enchê-lo de amor.

E quero deixar um recado para as minhas mães amigas, minhas amigas mães:


Mães, não vamos deixar que este dia nos traga lembranças que possam machucar nossos corações. Vamos comemorar sim, mas com alegria, com a certeza de que somos possuidoras de um dom natural e abençoado: o dom da maternidade, da bondade, da caridade, do amor e do perdão.

Somos mães abnegadas, que sorrimos e choramos por nossos filhos e com nossos filhos, com os filhos que ainda estão conosco e com os filhos que devolvemos ao Pai.

Seja qual for a situação de nossos filhos, tenhamos a certeza que eles estarão conosco, pois vivem intrinsecamente em nossos corações de mães, e eles estarão comemorando conosco esta linda data, com uma linda festa, e juntos cantaremos os parabéns ao aniversariante, e faremos uma linda oração.

Tenho a certeza que qualquer uma de nós, mães, gostaríamos de ter nossos filhotes embaixo de nossas asas, para protegê-los de todos os males, mas nem tudo é como gostaríamos que fosse, então, só nos resta aceitar a vontade do nosso Pai Maior, e pedir a Ele que nunca nos afaste da nossa fé e dos nossos filhos.

Mães! Somos a fortaleza do tempo e do vento, somos a calmaria dos mares e dos oceanos, somos a solidez das mais duras rochas, como as que ficam nas encostas, somos leoas, e ao mesmo tempo somos gaivotas, somos sementes de amor germinando corações, somos canções trigueiras, somos verdadeiras guerreiras, somos vencedoras natas, pois nascemos pra brilhar, para amar e perdoar.

Mães! Vencemos tantas batalhas em nossa linda existência; vamos então lutar contra essa dor que atormenta!

E para finalizar, digo em nome da razão: “Mãe é chama incandescente, mãe não tem raça nem cor, não tem hora nem lugar, mãe é noite e mãe é dia, mãe é pura energia, e seja qual for o dia, comemore com alegria!”.

Feliz Natal com Jesus!


© Por Rosana Madjarof – 02/12/2009 – 21:00 h. – Direitos Autorais Reservados

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Nós somos uma fortaleza, Rosana!
    Nesta época Natalícia os nossos muros tendem a enfraquecer e a deixar-se levar por emoções bem guardadas. Sabemos que não estamos sós. Temos o calor da nossa família presente e o sorriso dos que já partiram.

    Beijos grandes
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!!!

    O Natal deixa mais sensíveis e saudosos dos amados que não estão mais aqui... Ainda bem que podemos contar com o carinho e apoio dos que amamos!!!

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. Rosana

    As relações tornam as pessoas vivas umas nas outras.

    O seu objetivo com este texto é muito nobre.

    Um abraço.

    Nelson

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por esse texto tão bonito. Precisava mesmo ler algo assim. O Natal está chegando, minha filha e meu filho na Espanha, duas netas que ainda não conheço. Mas estão bem e isso é o que importa. Tenho mais uma filha querida aqui, mais perto, e um netinho que chega por esses dias, um presente de Deus para aliviar meu coração saudoso. Mais uma vez obrigada!
    Beijos
    Bel

    ResponderExcluir
  5. Saudações Natalinas!
    Amiga Rosana,
    Uma das mais belas mensagens natalícias que já li... Um texto absolutamente, magistral!
    Parabéns pelo lindo post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. Mãe é a única mulher digna de ser chamada de única e insubstituivel.
    João

    ResponderExcluir
  7. Oi minha amiga!Nossa que texto lindo, sim o natal é uma data que nos remete a amigos queridos, entes que já se foram. E concordo quando diz que devemos nos ater ao aniverssariante e esquecer um pouco do feriado comercial que se criou na data.
    Belissímo texto, adorei miga!Não sou mãe, mais me emocionei aqui.
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo te respondo com palavras proferidas por Jesus.
    ""A boca fala do que está cheio o coração."
    Jesus Cristo
    Por isto amiga és uma mulher abençoada, por suas palavras sempre de amor.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida linda madrinha,

    Lágrimas verteram de meus olhos ao ler tua mensagem em homenagem a todas nós, mães.

    Hoje estou um pouco chorona, emotiva demais, e ao ler esse texto, lembrei-me de minha mãe, minha amada, minha doce criatura, meu esteio, minha candura, que me abraçava e ao se despedir dizia: " segue pra casa, minha filha e Deus a guie e proteja seus passos". Era uma mulher de fé inabalável e pura de coração, consoladora , amável e caridosa. Que saudades!!

    Os natais com ela eram mais iluminados, mais faceiros e alegres. Sua dedicação aos filhos era incontestável e seu amor a Deus, incomparável.

    Dedicas esta homenagem para nós que somos mães, mas, perdoe-me querida, não pude deixar de estendê-la à minha mãezinha que está junto ao Pai Celestial, falar um pouco dela. Só assim para me sentir liberta para comemorar a vinda de Jesus e prosseguir a vida em paz e em harmonia com os demais.

    Amo você minha amiga guerreira, forte, amo sua generosidade, seu desprendimento e seu amor ao próximo, demonstrado diariamente a todos que por aqui passam.

    Que o seu Natal seja abençoado e muito festivo junto aos seus queridos familiares.

    Todo meu carinho e afeto a você e que Deus ilumine sua vida.

    Lilian

    ResponderExcluir
  10. EU CHOREI EMOCIONADO ,SUA HOMENAGEM É LINDA;Mesmo quando nos sentimos esquecidos, e cheios de escuridão de derrotismos, lá dentro se acende uma vela e ilumina nossos pontos escuros, e em nós sempre vai habitar Deus, pois enquanto estamos vivos podemos optar por sermos filhos dele, sermos os filhos de Deus.OBRIGADO VOU LER MAIS VEZES ESTA LINDA MENSAGEM.

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosana,

    Que texto maravilhoso! A forma como escreve sobre o Natal -- deixando o consumismo de lado e trazendo para o convívio familiar e a fé -- foi fantástico.

    E a forma como falou das mães: maravilhosa.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga.
    que emoção neste texto...que expressão maravilhosa da imagem da maternidade.
    adorei. obrigada por indicar.

    bjs grandes.

    ResponderExcluir
  13. Ola amiga Rosana,
    mais uma vez parabens pela postagem... reflete o lado mais humano e menos festivo de um verdadeiro Natal... Muito lindo...!!!

    Sim ja soltei em meu blog a campanha Jota campeão viu. vale a pena participar em uma causa tão nobre, Enetre la e veja toda historia o link é http://culturanobre.blogspot.com/2009/11/campanha-jota-campeao.html
    Um forte abraço

    Gilberto Queiroz

    ResponderExcluir
  14. Oi Rosana! Que postagem linda! Tão cheia de otimismo, alegria e fé! Tão consoladora para esta época em que todos ficamos mais sensíveis e emotivos. E concordo contigo! Se no coração existe a saudade dos que já foram, também existe o consolo e a benção do amor daqueles que continuam próximos ao nosso carinho. E que linda e emocionante mensagem para as mães saudosas! Sigamos o teu conselho então! Mandemos um beijo para os que estão longe(embora sempre presentes no coração), aconcheguemos ao coração os que estão perto e cantemos alegres, um lindo parabéns ao nosso doce e compassivo Aniversariante! Bjs no teu lindo coração. Denize

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga Rosana, linda homenagem a nós mães. Muito obrigada amiga, estou muito emocionada e chorona, pois lembrei de meu pai, minha linda filha e meu querido primo. Sempre me emociono nesta data.

    Bjs.

    ResponderExcluir