Advertisement

Ping-Pong do Blog Saudade e Adeus

Minha querida amiga Márcia Canêdo me indicou para participar do jogo de ping-pong, e relembrar algumas passagens da minha vida. Obrigada minha amiga. Adorei sua indicação.

O que eu estava fazendo:

1. Há 10 Anos:

Já se passou tanto tempo... Mas estava cursando o 3º ano da faculdade de Direito, e já estava decorando minha casa para o Natal.
Não dá para esquecer daquele Natal... Enfeitei minha casa com 60.000 lâmpadas, e estava tudo muito lindo.
A Prefeitura de São Paulo havia lançado o Concurso Brilha São Paulo, e eu fiquei entre as 10 melhores decorações de Natal da minha região. Ganhei um lindo Diploma pela participação, além de um kit com produtos de limpeza da marca Brilhante.
Em novembro de 1999, minha Tatinha já estava na cidade de Killeen, no Texas, fazendo intercâmbio estudantil, e seria o primeiro ano, de muitos outros que viriam pela frente, que iria passar o Natal sem minha filhota. Mas não esqueço da ligação que recebi da minha filhota naquela noite de Natal... Foi o meu melhor presente.
O ano de 1999 foi um ano muito bom, muito animado, e tenho boas recordações de tudo.
Vou colocar, aqui, a foto da minha casa decorada para o Natal daquele ano.


Minha Casa no Natal de 1999

2. Há 5 Anos:

Em 2004, nesta mesma época, eu não estava muito animada com a decoração natalina, pois no ano anterior, no dia 23/12/2003, a casa estava toda enfeitada, como de costume, e uma linda e imensa árvore de Natal com 3 metros de altura montada na minha sala, mas, de repente... Tudo estava em chamas... Na véspera do Natal, minha sala foi destruída pelas chamas numa fração de segundos. O fogo começou pela árvore de Natal, mas, em apenas alguns minutos, perdi tudo que havia na sala. Já estava com carnes temperadas, sobremesas prontas, e estava esperando alguns amigos para uma mesa de queijos e vinhos.
Durante 8 ou 9 meses minha sala não existiu... O prejuízo havia sido imenso, e eu não tinha dinheiro para repor tudo que eu havia perdido, nem mesmo para reformar a casa, pois além da sala, perdi todo o sinteco da casa, eletrônicos, objetos de decoração, quadros, tapetes etc...
Enfim, 1 ano depois, em 2004, eu já havia feito a reforma, mas o pique não era o mesmo e nem a árvore, pois eu colecionava enfeites há 20 anos, e acredito que eu deveria ter por volta de 5.000 enfeites na árvore, entre nacionais e importados.
Neste ano, minha Tatinha estava em Solvista, no Colorado... Mais um ano sem minha menina...
Mas não vou reclamar deste ano, pois, querendo ou não, consegui reerguer minha casa e hoje ela está melhor e mais bonita do que antes.


3. Há 2 Anos:

Nada de muito especial aconteceu há 2 anos. Já estava realizando o meu trabalho com as mães do Orkut, ajudando-as a superarem a partida de seus amados filhos.
Nesta mesma época, havia acabado de vender meu site Mundo dos Filósofos, pois surgiu uma boa oportunidade e eu precisava investir em equipamentos capacitados para fazer minhas edições de vídeo. Não me arrependo, mas sinto saudade.
O nosso Natal foi bom, mas já não era o mesmo, pois nem mesmo a ligação da minha Tatinha eu poderia ganhar.


4. Há 1 Ano:

Posso dizer que nada aconteceu de muito diferente do ano presente, sem muitas novidades.
Participei e ajudei a organizar a festa de Natal das crianças do SAE - HIV/AIDS, e distribui presentes para mais de 100 crianças. Também contratei o Papai-Noel (aquele da Coca-Cola) que presenteou toda a criançada, e teve muito docinho, bolo, bexigas etc... Foi uma linda festa, pois ver o sorriso naqueles rostinhos tão lindos não há dinheiro algum nesse mundo que pague.
Também levei muitos brinquedos para presentear as crianças de Uberaba - MG.
Apesar de não ter mais a minha filhota comigo, sei que ela me dá muita força, pois todos os anos, desde que ela partiu, consigo ajudar e presentear muitas e muitas crianças, e a cada ano aumenta mais o número de crianças e presentes. Graças a Deus!


5. Ontem:

Estava muito gripada, ou melhor, resfriada. Descansei a maior parte do dia, mas a noite eu fui para a cozinha, peguei um caderno e um lápis (eu gosto de escrever com lápis), e escrevi 3 poesias. Acho que estava inspirada... rsss

6. Amanhã:

O amanhã a Deus pertence, e se eu conseguir administrar o meu hoje, já está de bom tamanho.
Devemos viver intensamente cada minuto de nossas vidas, pois não sabemos se o amanhã chegará...


7. Cinco coisas sem as quais eu não conseguiria viver:

1. Sem Deus;
2. Sem minha fé;
3. Sem minha família, minha mãe, minha filha, meu irmão...;
4. Sem meus animais; cães e gatos;
5. Sem as psicografias da minha filha Tatiana.


8. Cinco coisas que eu compraria com mil reais:

1. Com R$ 1.000,00 eu compraria somente os presentes deste ano para doar para as crianças carentes como fiz nos anos anteriores, portanto, vou eliminar as outras 4 compras.


9. Cinco maus hábitos:

1. Fumar muito;
2. Ser perfeccionista demais;
3. Não gostar de fazer exercícios físicos;
4. Não ser vaidosa comigo mesma;
5. Ser metódica e sistemática.


10. Três coisas que me assustam:

1. A violência;
2. A mentira;
3. A falsidade.


11. Três coisas que estou vestindo nesse momento:

1. Bermuda;
2. Camiseta regata tipo "abadá";
3. Sandália havaiana bem velha.


12. Quatro Bandas ou Cantores favoritos:

1. James Blunt;
2. Maria Bethânia;
3. The Beatles;
4. Air Supply.


13. Três coisas que eu, realmente, quero agora:

1. Paz no mundo;
2. Que as minhas filhinhas de cabelos longos e bem branquinhos entrassem no cio... rsss É que elas precisam me ajudar a pagar o que eu gasto com elas (e não é pouco)... rsss;

3. Queria ter dinheiro para pagar um empregada doméstica, assim eu teria mais tempo livre para me dedicar ao meu "marido" computador hehehehe.


14. Três lugares que eu gostaria de ir nas férias:

1. Voltar à Itália (Em 1995 fiquei 1 mês na Itália, em casa de parentes. Foi o máximo);
2. Conhecer a Grécia e a França;
3. Fazer novamente um cruzeiro de final de ano (Foi maravilhoso quando eu fiz).


15. Meus Indicados:

1. Claudine Ribeiro Gomes Netto
2. Lúcia Santos Silva
3. Rita Costa
4. Deusa
5. Jorge Murta
6. Luiz André
7. Janilton Nunes

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Muito obrigado pela lembrança ,mais já enviei um ping pong ontem,confira no meu blog,abraços e muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosana, estre coisas que aconteceram com você neste espaço de tempo, algumas me fizeram feliz e nas outros senti as suas dores. Descobri, que temos alguma coisa em comum, além do cigarro. adorei ler os seus depoimentos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. É amiga na nº10 combinamos perfeitamente.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Uma década repleta de 'vida'!
    Parabéns pelo teu ping-pong, ficou excelente!
    Cigarros... ai também é um defeito meu!
    Outra coisa, eu já conhecia o site 'Mundo dos Filósofos'! :)
    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Amiga, agora chegou a minha vez da brincadeira séria, pois vamos conhecer um pouco mais nossos amigos, adorei a sua casa toda enfeitada para o natal, ficou o máximo. Adorei o seu PING-PONG, você é formada em direito, o curso que eu queria fazer, mas desisti porque fiquei muito decepcionada com nossa justiça, achei que não valeria a pena me esforçar tanto para nada.

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Oi miga..senti suas alegrias e dores..achei linda a casa enfeitada de luzes ,com certeza a Tatinha deve ter se orgulhado muito, fiquei chocada pelo incendio com a arvore, realmente eu ficaria traumatizada de enfeitar outra arvore depois disso e fiquei feliz apesar da tristeza de sua perda, pois senti que você vem conseguindo administrar essa dor ajudando outras mães e isso é muito lindo, esse desprendimento é comovente amiga! Continue sempre sendo essa pessoa iluminada, inspirada por sua menina que de onde está lhe ajuda a dar conforto a outras pessoas. Adorei te conehcer mais um cadinho viu! Beijussss , muita paz e amor pra ti!

    ResponderExcluir
  7. querida, senti suas palavras.
    não sei bem o que é que me liga a vocês, além da Tati e do cigarro...
    teremos sido parentes noutra vida, noutro lugar?

    gosto muito de vc.
    bjs

    ResponderExcluir