Advertisement

Em Algum Lugar do Passado

Este inusitado filme, do início dos anos oitenta, tem início numa estréia do teatrólogo Richard Collier (Christopher Reeves), quando este recebe de uma idosa senhora um relógio de bolso, sorrindo a lhe dizer: "Volte Para Mim".

Alguns anos mais tarde, Richard, sentindo-se pouco inspirado, resolve passear e se hospeda num quarto do Grand Hotel, em Chicago.

Lá, no Salão Histórico do Grand Hotel, dá de cara com um quadro fotográfico que mudará a sua vida... Uma bela mulher que, por um motivo que desconhece, lhe faz sentir-se desesperado por encontrar. Seu nome é Elise McKenna (Jane Seymour), uma atriz famosa que fez uma peça no teatro deste hotel em 1912.

Daí em diante, surpresas irão se desenvolver, contagiando o espectador até o desfecho inesperado.

Inesquecível como filme, e serve para meditar no tempo que nós não sabemos aproveitar, e no valor das pequenas coisas, como um passeio ou um abraço, ou ainda estar apaixonado.

Se você pudesse reencontrar um amor verdadeiro, sua vida seria diferente?

Que esforço temos feito para encontrar a felicidade verdadeira?

Viver, afinal, não deve ser tão complicado.

Simplesmente emocionante!


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ah Rosana!!

    Se nos fosse possível voltar com o corpo material ao passado...tentaríamos reparar erros, talvez cometendo outros, os exércitos de hj arrasariam com o Império Romano, dominariam o Mundo, a peste negra não teria dizimado 1/4 da Europa com nossos médicos lá...

    Tantas coisas!! Mas sábia é a Justiça do Senhor, não é mesmo??

    Nesse momento, só temos uma chance por vez de acertar, um segundo de felicidade ou tristeza a cada segundo!!

    Como dizia Milan Kundera - "Não existe meio de verificar qual é a boa decisão, pois não há termo de comparação. Tudo é vivido pela primeira vez, sem preparação. É como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas, o que pode valer a vida, se o ensaio da vida já é a própria vida?"

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, que lindo quando vi chorei muito, muito bom o filme ai,ai.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. esse filme realmente é ótimo ...quando assisti era muito menina e não dei o valor que ele merece... hoje entendo a mensagem que ele passa...
    abs

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei este filme, devo ter assistido umas 10 vezes! Eu acredito na força do amor!

    ResponderExcluir