Leve-me com Você

Leve-me Com Você

Saudade e Adeus - Pedacinho do Céu

sábado, 15 de maio de 2010

Músicas Que Marcaram Minha Vida...

Fui escolhida pelos amigos Thales Maciel, Junior Fera e pela amiga Denize para dar continuidade a brincadeira A Música Que Não Sai da Minha Cabeça... Quero agradecer aos amigos por terem me indicado, pois fiquei muito feliz em participar.

Muitas foram as músicas que marcaram a minha vida, e eu não tenho uma única música para dizer que não sai da minha cabeça ou que marcou a minha vida, pois a minha vida sempre foi feita de música, e para cada momento dela, para cada época, eu tenho uma música especial que me faz lembrar daquele momento, daquela época...

Portanto, eu escolhi duas músicas, pois a indecisão era muito grande... rsss

A primeira música marcou uma época de ouro na minha vida, nos anos 70, em que eu já era uma adolescente e ainda dançava "cossaco", uma dança russa, e essa música me faz lembrar meu saudoso e amado paizinho, e que tinha muito orgulho dessa filha. Foi foi ele quem me ensinou essa dança para poder preservar nossa tradição russa. O Grupo Dschinghis Khan fez muito sucesso com a música Moskau, e um dos seus integrantes, Louis Hendrik Potgieter, nascido em 1951, faleceu aos 42 anos, em 1993, vítima da AIDS. Vejam o vídeo abaixo:




A segunda música marcou uma época não muito boa da minha vida, no final dos anos 80. A primeira vez que ouvi essa música foi no filme Busca Frenética, com Harrison Ford, e durante muitos anos não sabia quem cantava a música. Mas foi no ano de 1992, quando estive em Uberaba, Araguari, e depois em Uberlândia, em viagem com minha mãe, minhas filhas Tatiana e Luciana, e minha sobrinha Mariana, que um amigo nosso, morador de Uberlândia, me mostrou o disco em vinil que havia trazido da Inglaterra, e na mesma hora ele gravou a música em fita K7 para mim.

No ano de 1998, minhas meninas foram para a Disney, e a Tati trouxe o CD original da Grace Jones, com a música Libertango, para mim.

A tradução dessa música representa o que eu era na época; uma estranha dentro de mim mesma, tentando encontrar a vida, buscando uma diração e uma salvação... Vejam o vídeo abaixo:





Espero que gostem das minhas escolhas.

Os meus escolhidos são:

1. João Batista da Cunha

2. Madresgate

3. ThatiLyscal *Scaldelai*

4. Lilian Candello

5. Joana Mendes

6. Ebrael Shaddai


22 comentários:

Olá amiga Rosana, parabéns pelos indicados, gostei da música e da dança, ainda não tinha ouvido falar dela (dança) mas achei muito legal,Bom final de semana.
Grande abraço!

Amiga Rosana, gostei muito da escolha das suas músicas. Também era fã do Dschinghis Khan, e marcou muito mesmo, pois fizeram grande sucesso, e foi uma pena o integrande do grupo, Louis Potgieter, morrer tão jovem. Parabéns pela narrativa também. Abraços. Roniel.

Ro,

Belas escolhas de músicas.

A primeira eu nunca tinha visto mais achei bem interessante a dança, que pena que eu não pude ver você dançando essa música....rsrsrs

A segunda eu também não conheço mais gostei, parece que você foi no fundo do baú pra achar essas músicas...kkkkkkkk

Eu tenho muito orgulho de ter você como amiga, e nunca vou te esquecer, você já mora no meu coração, gosto muito de você.

Parabéns pelo ótimo gosto e aos indicados.

beijos!

Thales

OláRosana
Realmente várias músicas marcaram a nossa vida, gostei das duas escolhidas por você e da história de cada uma pra você.
Um abraço

Querida Rosana

Que maravilha de escolha, voce conseguiu reunir duas lindas musicas e um pequeno texto explicativo de seus momentos, isto é lindo, sei que voce sempre nos apresenta momentos raros e este foi mais um. Amei seu post. Quanto aos indicados o que dizer, são pessoas que fizeram por merecer o seu carinho e amizade, parabens para eles tambem. Beijos querida
Maria

Rosana, fiquei emocionada ao assistir aos dois vídeos, pois lembro muito bem dessas músicas, e concordo com você, elas marcaram uma época. A música da Graces Jones é sensacional. Não sei o que aconteceu com você nesta época, mas creio que passou e fico feliz que esteja bem. Parabéns ao escolhidos para participarem desta brincadeira gostosa e memorável. Beijos. Obrigada.

Nossa

Ro
caprichou heim
MARAVILHA

Duas escolhas muito bacanas Ro!
Uma coincidência incrível... eu e minha esposa falávamos hoje no almoço do concurso Eurovision... e no papo lembramos justamente do "Genghis Khan" (não sabia que o nome era Dschinghis Khan) e lembramos da música que eles ganharam. Que era o mesmo nome do grupo. A que tu indicaste eu não conhecia, mas achei muito bacana.
Achei o máximo ao ver tua seleção... tive que mostrar para ela. Achei incrivel, pois não é um grupo que se fala todo dia. :-)
Ah! Gosto da outra música também.
Beijos, Fernandez.

Olá Rô,

Dois vídeos incríveis . Não conhecia nenhum dos dois . Seria incapaz de participar de uma coisas dessas tenho "trilhas sonora" para vida interinha .Minha vida é feita com música ehehe.
Gostei de saber das suas .
bjs
Eninha

Rosana, fico-lhe muito grato pela lembraça do meu nome para participar deste meme. Devo lhe dizer que as músicas que marcaram a sua vida são de uma belza extraordinária. Adorei os videos.
Um abraço.
João

OI Rosana!!

Enfim, cheguei!! Te confesso que não conhecia o grupo russo que dança cossaco no primeiro vídeo, embora o estilo cossaco seja mundialmente famoso e inconfundível, bem típico mesmo. O vídeo que você postou ajuda a tirar aquele caráter muito fechado das músicas folclóricas, tradicionalmente restritas a uma determinada etnia. Muito bom!!

A outra música, da Grace Jones já e mais conhecida (talvez por ser americana kkkkk), e cheguei a ouvir sim, embora bem garoto ainda na época.

Obrigado por lembrar desse seu amigo!!

Bjs e um ótimo domingo pra você!!

RO,
tem e-mail urgente pra ty
avise
o top

Uauau musicas diferentes. O legal nesta brincadeira que vamos contando os motivos que gostamos, temos preferencias, ou simples recordações. Amei!

Oi Rosana estou muito feliz por me escolher!
Agora vou ter que pensar bem porque tenho várias músicas que fazem parte da minha vida!

Achei muito divertida a música e a dança Russa!
E vc dançava né?

Fica com Deus.

Beijosssssssssss...................

Rosana
Fiquei feliz por ser uma das indicadas!
Suas musicas são lindas gostei muito!

Tenho muitas musicas marcantes e que adoro,pois a musica acompanha minha vida:vai ser dificil!

beijnhos
joana

Olá querida,
Ótimas escolhas.
Valeu a pena esperar...
Grande abraço.

Oi Rosana querida!
As músicas têm o poder fascinante de acalmar, trazer-nos lembranças... Fico pensando o que seria de nossa vida se não houvesse uma trilha musical? Será que os pássaros, as ondas do mar, o vento cantariam tantos sentimentos assim?
Adorei as suas escolhas, amiga!
Grande beijo!
Jackie

Oi,
Rosana,
amiga gostei muito de conhecer as músicas que de alguma maneira te marcaram. A primeira não conhecia e a sugunda quando a escutei pela primeira vez tbm não sabia quem a cantava e só fui descobri anos depois. Muito legal.
Bjos no coração e fica com Deus

Oi,
Ró,
olha eu aqui "travez" te indiquei para o "Sunshine Award", postei hoje (18/05)lá no banana, passa lá para pegar...
bjos no coração e fica com Deus

ACHO QUE ESTOU MEIO DASATUALIZADO ROSANA RSRSRS.

Olá, Rosane,

Interessante que as músicas que nos marcam estão sempre associadas a momentos intensos de nossas vidas.

Beijos e ótima sexta-feira.

Ola minha amiga querida
Soube agora que voce saiu do dihitt.
Fiquei muito triste!
Não sei quais foram as razoes,mas seguramente foram muitissimo fortes,porque voce é uma mulher com uma personalidade linda!
Por outro lado estou feliz,porque psso visitar seus lindos sites:força ,amiga,continue postando suas lindas mensagesn!

Se um dia voltar,eu estarei lá para recebê-la de braços abertos.

beijinhos
joana

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Savar nos Favoritos Mais