Advertisement

A Vida é Bela...

A história seria hilariante se não fosse trágica.

Guido (Benigni), após parar num campo de concentração nazista na Itália no princípio de 1940, tem que "fazer das tripas coração" para enganar seu filho Giosué, para que este não sinta os horrores da guerra.

Não apenas o amor de um pai por seu filho, como também a esperança viva, o otimismo e a candura de um adulto para passar adiante a mensagem de que "A Vida é Bela"...

O filme nos pergunta por que andamos ansiosos, preocupados , estressados, pois a vida é bela, e se é bela, por que lamentar-se pelo que passou, pelo que não conseguiu, pelo que aconteceu ou não se realizou? Cada dia traz uma nova oportunidade... Guido representa o olhar puro de uma criança, adentrando no Reino dos Céus da consciência tranqüila e do dever cumprido.

Com este filme, o cineasta italiano Roberto Benigni ("O Monstro") conquistou não apenas a América de Hollywood, como também o mundo, explicando aos brasileiros porque "Central do Brasil" não ganhou o Oscar 1999 ao Concorrer com ele, além de ganhar, também, os Oscars de Melhor Ator (Roberto Benigni), e Melhor Trilha Sonora em Drama. Foi, outrossim, indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original... Ou seja, tinha predicados suficientes para arrebatar a estatueta.

Embora tenha sido produzido em 1997, só estreou nos EUA em 1998

Amar! Mais e Mais!

Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. A vida é bela é um dos melhores filmes já feitos, muito lindo e cheio de emoções!

    parabéns pela escolha do filme e pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah, Rosana,

    Este eu tenho e adoro! De vez em quando vimos. Até a minha filha pequenina se põe a fingir que amua com "non voglio, non voglio".

    Um filme memorável! Obrigada por divulgares.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosana,

    Seu modo de compartilhar coisas boas com a blogosfera é fantástica! Esse filme, os textos, tudo... É muito bom participar de alguma forma do seu blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Rosana,

    Esse filme, essa maravilha, foi feito até com poucos recursos. Mas o que ele tem de modesto, tem de tocante. Tudo nele é emocionante: o enredo, os personagens, tudo. Vi ele 4 vezes!!

    Há cenas q me rondam a cabeça td vez q leio ou ouço falar de nazismo:

    A parte em q eles entram no alojamento. A parte que mostra eles arrumando as tarimbas, as partes em q ele conta historinhas para justificar a estadia nos campos e não deixa passar o horror do genocídio bem ao lado. E principalmente, claro, a cena em que eu chorei muito...a que ele esconde o menino num barril ou coisa assim, e salva a vida do garoto

    Bjs Rosana!!

    ResponderExcluir
  5. Rosana,

    Eu tenho esse filme. Um filme que é uma comédia misturado com drama. É muito emocionante a forma que o pai usa a sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam. O final é tão triste porque o pai acaba morrendo.

    Parabéns por mais uma maravilhosa indicação

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Querida Rosana,

    Na minha opinião este é um dos melhores posts que você aqui já postou, pois este filme é um dos meus preferidos!

    Assisti o filme já faz algum tempo, é foi um dos melhores e mais emocionantes que já vi!

    Parabéns pela postagem!

    Grande Abraço;
    Lauro Daniel

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião um dos melhores filme já produzido. Não precisou de efeito nem de muita grana.

    ResponderExcluir
  8. OI minha amiga, esse filme é lindíssimo e triste ao mesmo tempo, nos mostra como a vida pode tomar rumos desconehcidos por fatores externos a nossa vontade. A vida é bela sim, deve ser vivida da melhor maneira possivel, sempre buscando a paz e o amor ao próximo.
    Beijos, parabéns pela indicação.
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  9. Roberto Benigni era o grande nome do cinema cômico italiano.

    Com A Vida é Bela ele se soma aos grandes cineastas europeus.

    E,m como Chaplin, ele escreve, dirige e atua.

    ResponderExcluir
  10. o filme e lindo e emocionante
    parabens pela escolha

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosana
    Este filme realmente é sensível e comovente. Uma lição de amor e desprendimento de um pai para com seu filho. Amor incondicional. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Rosana, este filme é realmente lindo e foi merecido o oscar. Achei lindo o amor de um pai por seu filho, fazendo de tudo para que seu filho não pensasse que estava em um campo de concentração e fazendo o possível para seu filho se divertir.

    Bjão.

    ResponderExcluir