Advertisement

A Corrente do Bem...

Durante uma de suas aulas de Estudos Sociais, o professor Eugene Simonet faz um desafio aos seus alunos: criar um projeto que mude o mundo. Inspirado por este desafio, Trevor McKinney cria um jogo chamado "Pay it Forward", algo como "passe adiante". O jogo é bem simples, alguém ajuda três pessoas e cada uma dessas três deve ajudar mais três e assim por diante.

Trevor resolve colocar sua idéia em prática e inicia a "Corrente do Bem". Apesar dele achar que seu projeto não está surtindo efeitos, as pessoas a quem ele ajudou estão ajudando outras e a corrente está se espalhando, chagando até Los Angeles, onde o reporter Chris Chandler resolve investigar para descobrir onde começou a idéia.

A iniciativa de Trevor além de ajudar a várias pessoas ajuda principalmente ao seu professor e a Arlene, sua mãe, que enfrentam seus medos e limitações e começam a modificar suas vidas.

O filme é baseado no romance homônimo da escritora Catherine Ryan Hyde e nos transmite a bela mensagem da prática da caridade e de como o mundo seria um lugar muito melhor, se ao invés de violência, conseguíssemos implantar esta corrente.

O filme mostra também que apesar de simples, esta idéia exige muito esforço nosso, pois é preciso coragem e determinação para sairmos do nosso comodismo e passarmos a dar a mão ao outro. É a prática do fazer ao outro o que gostaríamos que nos fizessem.

Contando com a ótima atuação de um elenco maravilhoso, com destaque para o talentoso Haley Joel Osment (então com 12 anos), o filme é muito bom, tanto pelo roteiro, como pelas reflexões a que nos leva, além do que, pode ser assistido por toda a família.

Recomendamos o filme e, principalmente, recomendamos que você passe a integrar a "Corrente do Bem", para, quem sabe, trazermos esta ficção para realidade e ajudarmos a transformar este planeta num mundo melhor.

Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Olá querida Rosana,

    Sem dúvida um belo exemplo a ser seguido por todos. Quem nos dera se a mídia desse mais destaque a atitudes assim.

    Grande abraço,
    Iúri.

    ResponderExcluir
  2. A Corrente do Bem é um filme inacreditável. porque todas as mensagens que ele nos passa sao positivas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Saudações!

    Amiga Rosana,
    Que assim Seja!
    Integremos esta frente da Corrente do Bem... Com certeza é um filme para ser recordado pelos anos vindouros, dada a beleza de sabedoria contida!
    Obrigado pela indicação!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Rosana querida, nossa... Esse filme é maravilhoso! Na primeira vez que o assisti, chorei muito. E me emocionei demais! é um filme que transmite o bem.
    Beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  5. O seu blog é ótimo, amoreco. Quero ver o filme, pelo blog não dá, num tem como. Vou baixar. tenta colocar as letras do blog um pouquinho mais escuras, tá? Tanto de fora quanto de comentário. Peça ajuda a alguém que entenda.

    Grande beijo.

    XB

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS ,BELA POSTAGEM TIVE O PRAZER DE REVER ESTE FILME MARAVILHOSO EM SEU BLOG.
    É DIFÍCIL MUDAR MAS, NÃO DEVEMOS NOS ACUSTUMAR COM COM AS COISAS DO JEITO QUE ESTÃO SEMPRE É BOM DAR UM PRIMEIRO PASSO A PAZ!

    ResponderExcluir
  7. Rosana, esse é um dos meus filmes prediletos (tenho inúmeros filmes prediletos). Até comprei o DVD, para vê-lo sempre que quiser. No livro, o que Catherine Ryan Hyde fez, com muita maestria, foi uma adaptação da história de Jesus Cristo, para um contexto moderno e que pudesse ser compreendido público infanto-juvenil, de modo desvinculado de teorias religiosas. Ficou primoroso. Valeu mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Excelente exemplo, deste todos precisam.

    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida amiga e madrinha Rosana,

    Belo post!
    Belo relato sobre o filme.
    Vi esse filme e gostei muito na ocasião(pela tv a cabo).
    Aproveitarei para rever a história no seu blog e me emocionar novamente.
    Parabéns querida pela excelente qualidade de vídeo que nos presenteia.
    Você é uma pessoal muito especial.
    beijos e fraternal abraço, com carinho,
    Lilian

    ResponderExcluir