Advertisement

Adotei Um Novo Amigo Secreto: Janilton!


Quero presentear meu novo amigo secreto, pois eu fui uma das privilegiadas nesta brincadeira do amigo oculto aqui do dihitt...

E sabem por quê?

Porque eu tive a honra de poder tirar dois amigos secretos: um por escolha computadorizada, e outro que resolvi adotar, pois, assim como eu, esse meu amigo não soube quem o tirou de amigo secreto, mas eu também fui premiada com um outro grande amigo que resolveu me adotar: o meu querido leãozinho branco Nuzzi.

Portanto, quero presentear meu querido e tão amado amigo Janilton, e de agora em diante, ele também será meu amigo secreto.

Mas como eu farei para presentear esse meu amigo? Vamos pensar...



Janilton...

Nome de origem romana, pois é proveniente do deus Jano, da mitologia romana.

Janilton é marcado pela ousadia, espírito competitivo, independência, força de vontade e originalidade.

Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando ser vista como egoísta ou autoritária.

Com freqüência é procurado para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiência em tomar conta das situações.

É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilíbrio, sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança.


Janilton meu grande amigo
Nasceu na cidade de Natal
Que fica no Rio Grande do Norte
E agora é meu amigo virtual.

Os colibris de mil cores
Vem sugar o mel das flores
E as borboletas em festa
Sobrevoam a floresta.

Nesta festa de magia
De um Natal peculiar
Lá no alto da colina
Janilton eu vou encontrar.

E meu presente eu vou dar
Para o amigo querido
E que ele possa guardar
Os versos oferecidos.

É Natal meu bom amigo
E devemos festejar
Com nosso Jesus querido
Para alegrar nosso lar.

Nestas linhas mal escritas
Deixo toda a emoção
De uma amizade sincera
Que conquistou meu coração.


Janilton, gostaria que você recebesse esta simples homenagem, simbolizando a grande amizade e o grande carinho e apreço que tenho por ti.

Você é meu amigo secreto adotado, mas adotado com o meu coração, e saiba que minha amizade é verdadeira e sincera, pois gosto muito, muito, muito de você.

Feliz Natal com Jesus!

Beijos natalinos da sua amiga de hoje e sempre Rosana.


Por Rosana Madjarof – 15/12/2009 – 14:30 h.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. eu tambem nao sei quem me tirouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana, que bacana seu presente ...realmente ele merece...
    abs

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem ao janilton, minha amiga! Ele merece tão belos presentes.

    Beijos e Feliz Natal para os dois!

    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo e, como sempre, cheio de emoção.
    Parabéns, amiga. E parabéns para o Janilton que teve o privilégio de ser homenageado por você.
    Beijos
    Bel

    ResponderExcluir
  5. Ah, uma linda poesia!
    Parabéns pela iniciativa de adotar mais um amigo oculto, o nosso amigo Janilton.
    Parabéns aos dois!
    Abraços
    João

    ResponderExcluir
  6. Rosana
    Obrigada por estar em minha vida. Foi muito importante te conhecer aqui na net,participar um pouquinho da tua vida e aprender com tuas experiências.

    Desejo a você e familiares um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso, cheio de alegrias, saúde e muita PAZ!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa que linda homenagem e gesto de adotar o Janilton com segundo amigo secreto Rosana,tenho certeza que ele adorou. Mais uma singela poesia escrita por mãos suas mãos abençoadas.Beijos !

    ResponderExcluir
  8. Saudações!
    Amiga Rosana,
    Que Post Fantástico!

    Outro mega Post, agora em homenagem ao nosso querido amigo, Janilton. Gostei muito de ler a presente homenagem ao amigo, Janilton, cidadão decente, integro, companheiro, sempre caminhando na retidão.
    Somente agora refletindo sobre a encantadora Poesia, é que me dei conta que o nosso irmão tem algumas características de um grande guerreiro romano, - a partir do momento que você foi entregar o presente no alto da colina-. Janilton, grande guerreiro da Paz, uma vez que, sempre encontramos em seu Blog, uma mensagem sublime transbordando em amor, sempre voltada aos amigos e a família no todo.
    Janilton, aceite meus mais sinceros votos de um Natal de Luz e um 2010 de bonança e paz!
    A você, amiga Rosana, que Deus continue a te iluminar por todo o sempre!
    Parabéns pelo lindo Post!

    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  9. Que bom Rosana, que ele ganhou você. Eu também não cheguei a saber quem me tirou na brincadeira mas a Rose Nakamura me adotou como agora você está fazendo. O Janilton merece ter uma amiga secreta como você! Parabéns aos dois!

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga Rosana, o Janilton merece esta bela homenagem, pois ele é um amigo muito valioso. Esta poesia é maravilhosa.
    Parabéns aos três valiosos amigos, Você, João e Janilton. Um maravilhoso Natal de muita paz, amor, luz e alegrias.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  11. Tudo lindo!!!
    O gesto de adoção...o presente em forma de poesia...
    Mais ainda, a humildade do Janilton em aceitar sem se sentir acolhido por circunstâncias.
    Rosana, sua conduta é ímpar, e o Janilton um rapaz de muita sorte.

    Um Feliz Natal a todos, com Deus sempre Presente em seus corações.

    ResponderExcluir
  12. Meus Parabens Rosana, a cada dia me surpreendo com suas palavras, é uma bela homenagem ao seu amigo secreto "adotado", ficou muito bonito.

    Aproveito para deixar meu feliz Natal aos novos amigos da comunidade.

    Bjos Rosana.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida amiga e madrinha,

    Já estava com saudades.
    Que lindo gesto para com o Janilton. Ele é merecedor de todo seu carinho. Também gosto muito dele.
    A poesia que fez é linda.
    Parabéns amada amiga.
    TEnha um feliz natal e um ano de 2010 abençoado por Deus.
    Te amo amiga. Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir