Advertisement

Seis Coisas Que Vocês Não Sabem Sobre Mim...

Recebi da minha amiga Luísa, do Blog Deste Mundo e do Outro, e dos meus amigos Mad, do Blog Poesias e Fatos, e Thales Maciel (topmaiz) do Blog StudioDown, a difícil tarefa de escrever seis coisas que vocês não sabem sobre mim, e apesar de difícil, vou tentar escrever algumas passagens da minha vida que acho interessantes.


Pedacinho de Mim

1. Eu tive uma infância invejável, e mesmo com as dificuldades de uma vida simples, pai caminhoneiro, mãe enfermeira, sempre fui muito feliz.

Certa vez, eu devia ter uns 5 anos, meu pai estava dormindo no sofá, e minha mãe havia saído, mas não lembro aonde tinha ido, então eu peguei uma lata de leite condensado, um abridor de lata, e como não sabia como abrir a lata, fui até meu pai que estava dormindo e pedi que abrisse a lata para mim, e como ele estava meio sonolento, abriu sem questionar.


Bom, ao lado da minha casa havia um terreno baldio com uma cerca de madeira. Foi aí que algumas crianças, que moravam ao lado de casa, ficaram no terreno do outro lado da cerca, enquanto eu estava do lado da cerca na minha casa..., e começou a brincadeira... Eu peguei a lata de leite condensado e dava uma colher (pequena) para cada uma das crianças, enquanto eu comia umas 3 colheres bem cheias de leite condensado, afinal, o leite condensado era meu, e eu merecia comer mais que os outros... rssss Moral da história: quando minha mãe chegou em casa, levou-me direto para o hospital com intoxicação, onde fiquei internada... É isso que dá ser egoísta e não saber dividir.

 
2. No 1º ano da escola primária, eu passei com nota 98, e fui a segunda melhor aluna da sala, mas eu não gostei disso não, eu achava que tinha que ser a primeira, pois o primeiro lugar foi para um menino. Mesmo assim, eu ganhei um livro da Branca de Neve e os Sete Anões que até hoje guardo com muito carinho, com uma linda dedicatória da minha primeira professora, a Dona Marilda, pois naquela época não costumávamos chamar as professoras de tia...

3. Sempre fui muito sonhadora..., bem, posso dizer que continuo a ser uma eterna sonhadora... E durantes essa minha fase de menina sonhadora, minha mãe foi chamada diversas vezes na escola primária, pelas minhas professoras, pois as mesmas diziam que apesar de ser uma boa menina, quietinha e bem educada, eu vivia no mundo da lua, e não prestava atenção às aulas.

Certa vez, levei como castigo da minha professora de matemática, fazer 200 vezes as tabuadas do 2 ao 9, e o pior..., eu tive que fazer em folha de papel de pão (hoje os pães são colocados em saquinhos de papel). Foi terrível mesmo, pois fazer a tabuada já foi uma barra, e não poder usar um caderno foi pior ainda. Mas aprendi que certos castigos não dão certo, pois até hoje detesto matemática, peguei um trauma danado, e se eu não tiver uma calculadora na mão, não adianta nem me perguntar quanto é 2 + 2. rssss

 
4. Com 18 anos, eu fui Miss estudantil de São Bernardo do Campo, onde participaram vários colégios... Sou fraca não! kkkkkkkk

A verdade é que eu era bem bonita, e tinha um corpo invejável, coisa que não posso mais dizer nos dias de hoje... buáááááááá

 
5. Eu havia completado 19 anos em outubro de 1978, e no dia 20 de janeiro de 1979 eu casei. Até aí, tudo bem..., o problema é que eu achava que casamento era como brincar de casinha, mas com uma casa maior, e nos primeiros 3 meses de casamento foi assim; eu ficava brincando o dia todo de casinha com as minhas bonecas, fazendo comidinha para elas, lavando as roupinhas e vestindo minhas bonecas, essas coisas... O problema é que eu esqueci que tinha uma casa de verdade, um marido de verdade, panelas de verdade, e roupas para lavar e passar de verdade... rsss Quase que o meu casamento acaba mesmo antes de começar... Se não fosse por minha mãe, que foi até minha casa para guardar os presentes do casamento, colocar a casa em ordem, lavar e passar todas as roupas, meu casamento não teria durado nem 3 meses... rssss


6. No dia 23 de dezembro de 2003, véspera de Natal, e eu com carnes temperadas, alguns pratos semi-prontos, aguardava alguns amigos para uma mesa queijos e vinhos, no entanto, enquanto eu tomava banho, ouvi alguns gritos da minha filha Luciana que dizia: Corre! Fogo! Fogo! Minha árvore de Natal estava em chamas, e em alguns segundos minha sala estava destruída pelas chamas. Graças a Deus conseguimos apagar o fofo com a ajuda de vizinhos, pois o carro dos bombeiros ainda não havia chegado ao local. Sai correndo do banheiro, apenas com uma pequena toalha enrolada no corpo, e nem percebi que a toalha era menor que eu... kkkkkkkk Só fui perceber isso quando estava na calçada de casa e um vizinho veio me dar uma camisa para vestir... Estava quase pelada e nem me dei conta disso... Que vergonha!!! Mesmo assim, conseguimos fazer nossa ceia de Natal, muito embora tivemos que avisar aos convidados sobre o acontecido, e ficamos somente em família mesmo. Perdi tudo que eu tinha, mas aos poucos consegui reaver tudo que perdi...

Vou repassar esse Meme para os amigos abaixo:

1. Mensagens Diversificadas - Edilene


2. Blog da Su - Suelen


3. Mensagens, Reflexões, Ilusões - Thati


4. Coordenadores Pedagógicos Blogados na Rede - Silvana Marmo


5. Arquiteturas & Aventuras - Lurdinha Neves


6. Belani Contos e Comentários - Fátima Zanin

Regras:

1. Vocês podem eleger até seis amigos e repassarem o MEME;

2. Colocar o link dos blogs listados;

3. Avisar os amigos sobre a postagem e deixar um comentário no respectivo Blog.




Postar um comentário

28 Comentários

  1. A vida da gente são vários pequenos livros, com histórias e estórias diferentes, todos podemos aprender com a vivência dos outros.

    Abraço

    BEL©rei

    ResponderExcluir
  2. Adorei e fiquei com vontade de postar mais coisas que não sabem sobre mim, a gente vai lendo e vai lembrando...
    Adorei vc de chuquinha!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda! Que história gostosa, suave, tranquila e tão cheia de graça! Que Deus abençoe essa paz de sua vida!
    Muito bom poder ter conhecido a história da Miss Estudantil!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Rosana... a cada postagem que leio vejo o quanto as pessoas são ricas em vida e superação!
    Adorei sua foto.... que linda hei?!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rosana!

    Que bom que agora eu sei mais sobre a suas linda história. Cheia de surpresas, mas uma vida cheia de vida bem vivida.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  6. Miss Rosana, eu já devorei tambem leite condensado, apesar de fraca para comer, não tive nenhuma intoxicação. Mas com manga... até hoje nao posso mais comer a fruta, no máximo, um picolé! Eu vomitei amarelo o dia inteiro!!!
    Miss... eu era conhecida por CDF a vida inteirinha e hoje não quero que minha filha seja, pq oportunidade é algo bem diferente do que capacidade. Um precisa do outro, mas sem o primeiro não dá muito futuro não.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Olá querida amiga Rosana,

    Adorei saber alguns fatos de sua vida.
    Que infância gostosa e bem interessante você teve.
    A beleza da foto só poderia resultar na premiação de um concurso de beleza mesmo. Que linda, Rosana!!!
    Amei tudo, querida.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga
    Adorei a tua história, saiba que somos arecidas viu, até hoje vivo no mundo da lua e sou uma eterna sonhádora, como uma boa pisciana.Voce nao é fraca não ein Ro, já foi miss, tas podendo mesmo.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida vim ter notícias de Luz, continuo orando por ela. beijos e 1 final de semana de paz!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosana,

    Legal conhecer mais sobre você

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. "Menina"

    Comentar sobre uma parte de suas experiências de vida não é nada fácil,
    Quando começamos a ler os memes apresentados por nossos amigos, nos deparamos com lindas histórias de vida, luta, energia e muita superação,
    Em sua postagem voce nos mostrou o lado mais alegre de tudo isto, uma "Menina" levada na infãncia, uma "princesa" na adolescencia, (chegou até a ser miss) e finalmente uma "Dama" , pois nem mesmo com uma pequena toalha perdeu a compostura.
    Isto é magnifico, nos leva a acreditar que na vida tudo é possível, devemos apenas tomar o cuidado de enfrentar nossos desafios, e os seus foram interessantes, deixando de lado é claro o incêndio na árvore de natal e a vivência fora da realidade do casamento, estes dois momentos foram marcantes acredite.
    Quando dedicamos alguns minutos minutos de nosso tempo para ler e comentar postagens como estas que o "meme" provocou em todos nós, percebemos o quanto são preciosas nossas amizades.
    Isto é que faz a diferença, o respeito nos comentários, a participação expontãnea, os votos sinceros, e principalmente o fortalecimento de nossas alianças nos fazem ser mais ainda sinceros com todos que desta brincadeira participaram.
    É claro que muitas passagens poderiam ser lembradas, mas o cuidado que todos tiveram foi excepcional, não houve ofensas, mágoas e sim muita alegria e felicidade por dividirmos tantas lições de vida e muita superação.

    Adorei suas citações e confesso me diverti com elas (rsrs)

    Um forte abraço "Menina"
    Que Deus sempre ilumine seus caminhos

    Mad

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rosana, brincar de boneca sendo dona de casa é coisa que eu jamais pensaria que tivesse acontecido como você. O fato do incêndio em véspera de natal minguém merece, mas você superou tudo e está superando coisas muito mais dolorosas, não é mesmo?
    Adorei a sua história!
    Um abraço.
    João

    ResponderExcluir
  13. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGA ROSANA
    Ficou um super MEME!!!
    Que bom que tive a oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre você... E você nasceu para brilhar, eim... Desde muito cedo você foi conquistando espaços por onde passou... Agora, essa do casamento foi fascinante!!!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Parabéns por mais um magnífico post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  14. gostei
    de tudo
    amiga,
    magnifica tuas revelações
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Sua história é muito especial amiga Rosana!
    Seu rostinho não nega que é muito inteligente e sagaz!

    Adorei te conhecer mais um pouco!

    E obrigada por me escolher....Será difícil,mas vou conseguir..

    Beijosssss.............

    Deus continue te abençoando muito.

    ResponderExcluir
  16. Rosana, atacando leite condensado é?
    eu sempre fiz...ainda faço nos dias de hj, mas nunca me deu piriri nenhum. ainda bem né?

    gostei do seu meme.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Rosana,

    Isso de atacar o leite condensado, não vale! Eu atacava arroz-doce. Ainda hoje adoro essa sobremesa!

    Agora o que mais me fez rir até chorar, foi o teu casamento!

    Linda história de vida e superação!

    Beijinhos
    Luísa

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sua história.Parabéns amiga.Abraços

    ResponderExcluir
  19. Ro,

    Parabéns muito bom conhecer um pouco mais sobre você.

    Leite condensado é muito bom mesmo, mais você era gulosa hein...ah eu queria ter participado dessa brincadeira também, qualquer dia desses vamos nos reunir e relembrar essa brincadeira
    kkkkkkkkkkkk

    Você foi Miss estudantil de São Bernardo do Campo, caramba eu perdi essa não acreditooo...

    Que linda sua história, dava de escrever um livro com essas seis coisas, já pensou um bestseller, muito bom hein?

    beijos!

    ResponderExcluir
  20. a historia de sua vida e muito linda
    mas adorei a historia do leite condensado
    kkkkkk
    adorei a foto com maria-chiquinha!!!


    www.vitrinimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Rosana querida!
    Que bom conhecer mais sobre a amiga. Adorei a historia do leite condensado. :-)
    Beijo no coração, Fernandez.

    ResponderExcluir
  22. Rosana
    Gostei de saber mais um pouquinho de voce.
    Eu sou gulosa...ainda hoje ataco leite condensado...kkkkk...já experimentou deitar no café?...fica uma delicia...
    bjs
    joana

    ResponderExcluir
  23. Rosana,

    Esse meme tem-nos proporcionado algumas analogias. Então vamos lá.

    Rosana + lata de leite condessado = pessoa muito doce.

    Na minha época de "Primário", apanhei dos meus pais por ter ficado em terceiro lugar na turma, com uma nota pra lá de ruim... para eles... 78. Ou era primeiro e tirava 100, ou, ficando em segundo, tinha que ser no mínimo 95. Abaixo disso, teria feito mais que a obrigação e apanhava do mesmo jeito.

    Também fiz castigo em papel de pão:"Não devo brincar na aula de francês!" A professora tinha um defeito físico na coluna e era bem mirradinha e falava fininho. Quando começava a falar em francês arrepiava até a alma.

    Fique sabendo que, havendo concurso de Miss Dihitt, vai ser páreo duro ganhar de você. Até porque se na regra constar "prova de títulos", você sai na frente né Miss Estudantil? Passa lá no blog e deixe o autógrafo. Já falei com a Sonia e ela deixou... rs.

    Muito engraçada essa história de casamento e brincar de casinha. Eu e Sonia ainda brincamos de casinha até hoje. Ela limpa a casa, eu faço a comidinha e aí pomos a mesa. Casamo-nos também em 1979 (10 de novembro, aos 21 anos).

    Ainda bem que as árvores de Natal de hoje vêm com extintor de incêndio junto. Brincadeira Rosana. Sonia gosta de colocar luzinhas e a árvore bem acesa. Mas eu não sossego enquanto não apago tudo.

    Certa vez colocamos a panela com água para ferver e as coisas da primeira filha dentro: mamadeiras, chuca, chupeta etc. Esquecemos o fogo ligado e quase colocamos fogo na casa. Até a Lívia, com dois meses, quase morreu sufocada. Escapamos.

    Belo memê!

    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderExcluir
  24. Rosana,... parabéns pela belíssima história de vida. Gostei de saber um pouco mais a seu respeito. Eu tinha certeza de os momentos que você escolheria mostrar seriam assim, interessantes. Valeu mesmo, minha amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Rosana, cheguei atrasada aqui, mas adorei ler suas histórias. Sempre fico encantada ao perceber que apesar dos pesares, você não perdeu a alegria espontânea e o senso de humor. Você é um exemplo, amiga!

    Miss é? Você devia arrasar os corações...rs.

    E leite condensado, adorei! Esse também tem sabor de infância para mim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Um dia das mães super mágico amiga. beijos!

    ResponderExcluir
  27. Rosana,

    Recebi de dois amigos esse meme, mas ainda não me prontifiquei a falar as "6 coisas sobre mim" que os amigos blogueiros não sabem. É que gosto muito de escrever, mas tecer palavras falando sobre mim especificamente tenho certa dificuldade.

    Mas você, pelo visto, não têm esse problema. Você escreveu uma espécie de "memórias". Interessante observar os fatos que você escolheu para narrar. São situações interessantes de vida, que revelam uma lição para nós. Além disso, você transforma em humor, até mesmo os momentos mais dolorosos, como quando se protegeu do fogo com uma toalha bem menor do que você.

    Parabéns pelo texto.

    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir