Leve-me com Você

Leve-me Com Você

Saudade e Adeus - Pedacinho do Céu

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Quando Os Anjos Falam...

A maioria dos filmes com temática espiritualista utiliza de efeitos especiais e de roteiros recheados de sustos e de suspense para prender a atenção do espectador. Na contramão desta tendência, "Quando os Anjos Falam" não possui grande recursos visuais, seu grande instrumento para prender o público é exatamente o roteiro muito bem desenvolvido e um elenco competente.

O cerne principal do filme é o encontro entre Maddy (Redgrave), uma senhora que mora só e cujo filho morreu na guerra, e James, um garoto que não consegue superar a morte da mãe e que tem problemas de relacionamento com sua madrasta. A partir deste encontro os dois constroem uma sólida amizade que trará para ambos grandes lições...

Através da mediunidade de Maddy, que recebe mensagens de seu filho, James vai adquirindo a certeza que a morte não existe, que é apenas uma passagem e que a vida espiritual é plena, e que sua mãe está viva. Essa certeza vai sendo construída ao longo do filme até que no emocionante final a comprovação definitiva vem.

O filme mostra todos esses aspectos espirituais de forma muito natural e sem precisar exibi-los, o que torna o roteiro ainda mais inteligente e conduz o espectador a uma reflexão sobre a vida no além.

Infelizmente, esse filme não teve a repercussão que deveria, mas é sem dúvida uma ótima opção para se assistir com toda a família. Mesmo para aqueles que, porventura, não crêem na vida após a morte e na comunicabilidade entre encarnados e desencarnados vai ser muito difícil não se deixar encantar e se emocionar com este filme...

Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco, e, se preferir, assista em TELA CHEIA.


5 comentários:

Rosana

Sem dúvida, um belo filme.
Beijão
Felipe

Oi Rosana,

Entendo o cinema como arte por justamente ter essa dinâmica força de iluminar as mentes, ou no mpinimo, formar consciências. Esse é mais um filme que busca romper com a ignorância a respeito da Vida. Sim, pq como um filósofo já dizia mesmo, "a Morte é um trabalho da Vida".

Vou assistir!! Obrigado por mais essa indicação!!

Bjs Rosana!

Rosana imperdível, vou tentar assistá-lo.
Abraços forte

Olá amiga Rosana, este é mais um maravilhoso filme que você nos presenteia. A morte é a passagem para outra vida, a qual dependendo do que fazemos nesta em que nós estamos, diz o plano em que vamos para a outra.

Bjs.

Queria baixar para ver depois, nao tem jeito nao? Tambeém sou espirita kardecista e do signo de libra. Moro em uberlandia minas.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Savar nos Favoritos Mais