Leve-me com Você

Leve-me Com Você

Saudade e Adeus - Pedacinho do Céu

domingo, 4 de abril de 2010

Preconceitos Masculinos...


Muita gente se horroriza,
ou pragueja, ou fica rindo,
se um rapaz diz em voz alta:
— “Santo Deus, que moço lindo!”

Qualquer uma destas três
posições é bem normal,
num país onde a burrice
é virtude principal.

Onde o povo, abertamente,
tem prazer em demonstrar
que nasceu para ser tolo
e não quer jamais mudar.

Onde os homens são forçados
a dizer em largos gritos
que não deve achar um homem
que outros homens são bonitos.

É preciso, realmente,
sem receio, protestar
contra tal mediocridade
da crendice popular.

Acho belo o que me agrada,
digo a todos sem complexo,
seja lá mulher ou homem,
a Beleza não tem sexo.


Por Rosana Madjarof

14 comentários:

Rosana passei para conhecer seu blog ele é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Olá Rosana!
É verdade somos assim.Devemos mudar nossos pensamentos e nossa forma de agir. Somos todos irmãos e filhos do mesmo pai, nosso querido Deus.

Um grande abraço.

Olá Rosana querida!
Adorei o teu texto. Realmente nossa sociedade é feita de tolos que precisam se reafirmar constantemente. Concordo que beleza é um conceito universal e independe de sexo. A questão é bem a que falaste ignorância associada a una necessidade de se afirmar.
Parabéns pelo texto.
Forte abraço, Fernandez.

Oi "Menina"

Confesso a voce que suas palavras para algumas pessoas irão soar muito forte, para outras como um bom entendimento a respeito do assunto.
Enfelizmente nossa sociedade está voltada para algumas regras e porque não dizer "tabus" que certamente o tempo ainda terá muita dificuldade para quebrar.
Em certos casos é admissível uma mulher achar a beleza em um homem ou em uma mulher, mas, em outros um homem achar a beleza em outro homem é certamente repugnante ou mesmo inaceitável, pois caso aconteça seria ele classificado como um gay talvez.
Certamente nossa sociedade deu vários passos para a quebra de vários tabus e a extinção de diversos preconceitos, mas, ainda vivemos ao lado de ítens que jamais serão quebrados.
Confesso que inumeras vezes encontrei a beleza em diversas mulheres, mas para mim não é nenhuma vergonha tambem dizer que já encontrei a beleza em alguns homens.
Deus nos fez igual a todos nossos "irmãos" porque termos tal preconceito?
É difícil lidar com este assunto, mas se não tentarmos entender a nós mesmos, estes preconceitos e tabus irão perdurar por muito tempo.
A resposta para tais perguntas encontraremos certamente em nosso interior, vale a pena tentar e continuar a ser o mesmo homem desde o nascimento.

Parabens pela poesia apresentada
Um forte abraço

Mad

bem, o mundo de hoje não nos deixa de fora de alguns tabus.
Mas olha, eu nao tenho preconceito, mas nao acho o Brad Pitt bonito. ahahahah

Concordo Amiga Rosana,isto é uma grande bobagem...
O que é bonito é para se falar,porque isto não vai impedir o homem que tem certeza do que é deixar de ser...
NÃO AO MACHISMO !

Beijossssssss......

Grande Rosana concordo 100%, abaixo este preconceito bobo, não tem problema nenhum um homem achar outro bonito ....coisa mais besta. Eu só não digo porque do fundo do coração não acho homem nenhum bonito ...só isso ...

Que Post Fantástico!
AMIGA ROSANA
Mais um belíssimo Poema que você nos presenteia... A beleza está no mundo de nossas mentes, pertence ao universo e devemos contemplá-la independente de ela fazer morada num homem ou na mulher. Por isso o belo e a bela sempre se encontram!
Parabéns por mais um lindo post!
Abraços,
LISON.

Rosana,

Simplesmente adorei! Tu tens toda a razão, há coisas que são de uma pobreza cultural tremenda. Seja neste caso concreto, a beleza, ou noutro qualquer. Há coisas que os homens simplesmente se recusam a admirar e a admitir, tão simplesmente porque não é de "macho".

Beijinhos
Luísa

Olá Rosana,

Há tempos atrás um senhor de idade, amigo da nossa familia, muito conservador, disse para sua esposa: Não tem homens bonitos e sim elegantes. Nunca mais me esqueci desta citação dele. Na vida encontramos homens bonitos e/ou elegantes..

Abraço

Olá querida Rosana,

Bela poesia!
Agora, não sei se é questão de preconceito, mas realmente é esquisito ver um homem chamando o outro de bonito, ainda mais em voz alta :)

Beijos.

Eu não tenho problemas para dizer a uma amiga que ela está bonita. E, dependendo do amigo, para não pensar que é cantada, se achar que está bonito e/ou elegante, digo tambem. O problema é como expressamos e o momento que é dito.

Concordo plenamente beleza não tem sexo, e o homem acho outro bonito sim, só não diz por insegurança.
Beijos

Rosana, esse poema ficou lindo.Abraços e beijo no coração.
Roberto Lima

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Savar nos Favoritos Mais