Advertisement

Eu e os Pássaros - Epicurismo Exacerbado...



Eu e os pássaros morreremos!
Eu e eles somos felizes.
Eles, porque não sabem que morrem,
eu, porque sei, mas me esqueço disto.

Não é a evidência da morte que irrita:
O irritante é ter consciência dela.
O difícil, realmente, não é morrer,
mas saber que se há de morrer.

É por isso que fiz da minha vida
uma verdadeira obra de arte:
vivo sem ter esperanças
para ter a certeza
de que morrerei tranqüila.

Entretanto, sei que preciso viver
para finalizar projetos inacabados,
e os sonhos que alimento
também alimentam minh’alma
que é imortal e etérea.

O alimento do corpo
pode alimentar a alma,
mas nada melhor que nutrir-se
da sabedoria do amor que inspira
os pássaros e toda a natureza humanas.

Sê feliz por uma vida, que seja
longa, breve, alegre, triste,
isso não importa...
Mas não a faça qual tabula rasa,
pois precisamos saber apagar
nossos erros e aprender com eles.

E aqui estou a escrever
sobre aprender a morrer,
pois viver é uma arte
para quem resolveu nascer,
e na grande arte de saber viver
mister é saber morrer.


© Por Rosana Madjarof – 27/02/2010 – 20:25 h. – Direitos Autorais Reservados

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amiga ROSANA MADJAROF, mais uma vez você abre os arquivos de seu bondoso coração para nos brindar com uma mega Poesia, e o mais importante em belíssimas passagens sobre o nosso processo de transição.
    O que fiquei encantado foi à moldura construída da grande ponte da vida.
    Parabéns por mais uma magistral poesia.
    Parabéns por mais um lindo post!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Rosana!
    Com certeza é importante aprender a viver.
    As vezes nos perdemos no passado, outra vezes passamos sonhando (ou temendo) o futuro, a ponto de "esquecer" de viver o presente.
    E acredito que quando conseguimos viver este presente, doando e recebendo das pessoas próximas, aprendemos a viver e não nos preocupamos em morrer.
    Adorei o texto da amiga. Parabéns!
    Grande abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosana
    Belo poema, cheio de reflexões sobre a vida. Todos nós precisamos aprender a viver.
    Um ótimo domingo para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosana
    Aprender com os nosso erros é fundamental para o nosso crescimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. PEGUE O SEU SELO EM HOMENAGEM AS MULHERES NA COMEMORAÇÃO DOS 100 ANOS DO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES...

    FELICIDADES!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. oi nossa
    esse poema é uma verdadeira lição
    de vida,pois a muitos que ja morreram
    mesmo estando vivos
    gostei de mais
    seu blog é simplesmente meigo e lindo
    obrigado pela visita ao meu blog estou te seguindo bjos

    ResponderExcluir
  7. OI OFERECI UM SELO PRO SEU BLOG
    PASSA LA NO MEU BLOG

    ResponderExcluir
  8. Olá Minha Amiga Rosana? desejo que tudo esteja na paz do mestre maior.

    Tenho passado por aqui, e vejo que como sempre você continua com esse talento na escrita, desejo sempre melhor no seu dom de escrever.
    Parabéns! sempre minha amiga.

    grande beijo na alma querida.
    muita energias positivas.

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda!
    Estava meio afastado e não andava escrevendo no blog nem comentando, mas estou aqui novamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelo comentário no meu blog, estou te seguindo por aqui, qd tiver um tempo vou ler com mais calma seus posts, mas achei seu blog lindo.
    abç.

    ResponderExcluir
  11. A vida nos ensina imenso sobre cada momento que passa e que nós agarramos para viver.

    Aprendi a depositar esperanças fortes no momento do agora, porque é neste preciso minuto que vivemos e que existe a oportunidade para fazer algo que faça sorrir a mim e a todos os que me rodeiam.

    É assim dessa forma que escrevo este comentário, dedicado a Si Rosana, onde Lhe agradeço pela excelente leitura que me ofereceu com o Seu texto.

    Deixe-me também acrescentar de que aprendi a não temer a morte, porque sei que a vida terrena é uma aprendizagem espiritual. E quando um dia pegar o comboio de ida... Eu voltarei!

    É uma forma de vida que agarrei para conseguir compreender e aceitar os porquês de algo me ter acontecido.

    Beijo para Você.

    ResponderExcluir