Advertisement

Sobre a Morte e o Morrer...

Neste vídeo, veremos a morte como um evento inevitável ao Homem e as dúvidas sobre o porvir, seus medos e preconceitos.

Um documentário incrível, que nos mostra as analogias entre as diversas religiões existentes sobre a reencarnação.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Olá Rosana,

    Vou baixar o vídeo e ver com calma... este documentário pode se complementar com o livro da Drª Elizabeth Kubler Ross, Roda da Vida.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Doutrinas, religiões, crenças, são coisas muito complexas e nos traz essa diversidade e atitudes, bem interessante o video.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. olá Rosana irei baixar esse vídeo pra mim. Parabéns por mais artigo de muita qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Rosana,

    Um vídeo muito interessante, vou vê-lo com mais calma!

    Parabéns pelo post!

    Bjs,

    FrancK

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga Rosana,

    Excente postagem, como habitualmente você tem feito, brindando-nos com indicações de filmes e vídeos de qualidade.

    Assistirei ao vídeo no final de semana.

    Beijo no seu coração e fique com a paz de Deus.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Rosana, este assunto ainda é muito discutido. Todos nós vamos morrer um dia, tem aquele velho ditado: quem de novo não morre, de velho não passa. Para onde vamos? depende de nossos atos e ações, e isto é DEUS quem sabe para que plano espiritual seremos designados.
    A igreja Messiânica fala que nós viemos pagar dívidas de vidas passadas e de nossos antepassados, pois nós somos a continuidade deles e temos o seu DNA. Quanto mais nos elevamos espiritualmente aqui, nossos antepassados se elevam, pois eles precisam de nós para subir na escala espiritual. Somos a soma de nossos antepassados e se eles estão bem lá, nós estaremos aqui, só depende de nós para que isso aconteça.
    Tenho formação católica, sou devota de Nossa Senhora e Menino Jesus de Praga. Mas me tornei messiânica por que todas as vezes que ía aos cultos e quando estes terminavam eu escultava uma voz de homem dizer: vá falar com o ministro, eu olhava para os lados e não tinha nenhum homem do meu lado, isto aconteceu várias vezes e um dia pedi a uma amiga que me apresentasse ao ministro. Era um antepassado meu que precisava de luz.
    Amiga tenho tantas histórias para contar sobre assuntos deste tipo que aconteceram comigo, que passaria vários dias escrevendo. Por isso paro por aqui e em outra oportunidade conto um pouco mais.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Video bastante interessante, mas não pude vê-lo completamente.Minha net está meio lenta. a morte mexe muito comigo. bj

    ResponderExcluir
  8. A verdade...

    Não vou entrar no mérito da questão (discussões) porque aos olhos da Deus e de sua palavra que é a Bíblia ao qual creio cegamente, não existe reencarnação, aliás esta palavra não é mencionada uma vez sequer na Bíblia, assim como santos ou santas (imagens), o único Santo mencionado por Deus é JESUS que derramou seu sangue na cruz do calvário, a Palavra de Deus nos diz que Jesus Ressuscitou (Ressurreição) ao 3 dia:

    Mateus 20 18:19
    "Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem (Jesus) será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas, e eles o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem; e ao terceiro dia ressuscitará."

    Mateus 28 1:7
    "Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito."

    Isaías 26 19
    "Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó;"

    Daniel c. 12 2
    "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." (Neste caso os que acreditam em espiritismo e outras abominações humanas como nova era, fadas, gnomos, catimbozeiros (terreiros), e todas as religiões, as quais são enojáveis aos olhos de Deus...) Aliás pelo excesso de religiões ao redor do mundo, o mundo desconhece à Deus, que acima de tudo não está na religião, afinal de contas foram os religiosos da época que mataram Jesus Cristo (os Romanos, coincidência este lugar não?). A luta de Jesus foi contra os religiosos da época, os mesmos que hoje em dia cegam o povo, principalmente o brasileiro...

    Conclusão:
    Os espíritas aos olhos de Deus estão condenados ao fogo do inferno:
    Levítico 20 v. 27
    "O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles."

    II Tessalonicenses 2 7:10
    "Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos."

    Isaías c. 45 v. 20
    "nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar."

    Não falo estas palavras para ofender a ninguém tanto que em tudo há pauta bíblica para consulta dos que creêm, simplesmente como profeta de Deus tenho que declarar a sua Verdade doa a quem doer... Credos, religiões, tradições, costumes,etc...

    João 8 32
    "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

    Que o Senhor Deus possa abrir vossos olhos (espirituais) e assim possam chegar ao entendimento da Verdade e não serem presas dos falsos profetas:
    Marcos 13 22
    "Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos."

    II Coríntios 4 3:4
    "Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século (o diabo) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."

    Que o Senhor Deus vos abençoe abundantemente com o entendimento de sua Palavra...

    ResponderExcluir