Leve-me com Você

Leve-me Com Você

Saudade e Adeus - Pedacinho do Céu

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Amor Além da Vida...

O Neurologista Chris (Robin Williams), e a artista plástica Annie (Sciorra) vivem uma vida perfeita até perderem seus 2 filhos em um acidente de carro. Annie entra em depressão e está quase se recuperando quando Chris também morre em outro acidente.

A partir deste ponto o filme se passa nos dois planos (material e espiritual), onde Chris encontra Albert (Gooding Jr.), que o ajuda a se ambientar na espiritualidade e de onde acompanha o sofrimento de Annie, e passa a se empenhar para ajudá-la.

Este belo filme, sorrateiramente deixa nas entrelinhas uma reflexão sobre pequenas nuances do ser humano, como por exemplo:

– O apego e não exatamente o amor (pode alguém que ama matar a si mesmo?);

– O sentimento de que devemos continuar a viver, pois a vida continua (Chris não deixou de se envolver na Vida trabalhando como médico ou amando sua esposa, já que a vida não findou com o desencarne de seus filhos);

– A falta de fé que se abateu sobre Annie seria o fruto de toda uma vida de despreparo e ignorância espiritual (existe morte?), ou é conseqüência de uma dor insuportável pela perda de entes queridos (apego x amor);

– Não existem respostas prontas diante da dor e do sofrimento, e cada um responde de acordo com o degrau em que se colocou encontrando o Paraíso ou Inferno mental que para si mesmo projetou ao longo do tempo;

– Só o verdadeiro amor desinteressado e solidário cobre uma multidão de pecados.

O filme mostra vários fundamentos da doutrina espírita, tais como: a psicografia, a influenciação dos espíritos sobre as pessoas encarnadas, as conseqüências do suicídio, o poder do pensamento, os diferentes planos espirituais etc.

Apesar das falhas no conteúdo espírita (especialmente no caso do suicídio), é um bom filme e possui uma fotografia belíssima.

Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco.

13 comentários:

Mais um ótimo filme, vale mesmo esta indicação, por sinal deste blog sópartem boas indicações, não tem furada mesmo, é só filmes quentes.
Abraços forte

Amiga Rosana,

Este filme é simplesmente maravilhoso, emocionante e muito profundo! Parabéns por mais uma excelente indicação.

Abraços

Lindo filme, realmente emocionante.
parabéns pela postagem, abraços.

Um assunto muito bonito é o espiritismo. Valhe a pena sabermos um pouquinho para entendermos como tudo faz sentido na vida. Parabéns pelo post!!

Rosana,

Excelente sinopse! Fiquei muito curiosa. Este também vai par o rol...

Beijinhos
Luísa

Oi Rosana!

Este filme eu vi e recomendo. Chorei tanto...

Eu não sei o que me acontece quando vejo filmes ou leio livros com enredos espiritualistas.

Os livros da Zíbia Gasparetto não posso ler em público, porque choro tão alto e acabo passando vergonha...rs

Sua sinopse ficou uma beleza, uma linda lição...

Mas, com o perdão da minha ignorância, qual é a falha no que se refere ao Suicídio? Um suicida não pode ser resgatado?

Bjs

Denize

é muito lindo este filme, estou aqui novamente parabéns pela escolha, a paz

Esse virou meu lugar pra dicas de filmes. Você indica só filmes com qualidade e que podemos levar para nossa vida pessoal.

Bom minha amiga, pra variar o vídeo não consigo visualizar, mas esse filme é mais que recomendado, amei quando assisti e chorei muittoooooo por sinal. Acho que esse filme é um dos mais bonitos que nos faz entender o amor além da vida, o amor que vai se preservando por encarnações a fora... SIMPLESMENTE LINDO!!!
parabéns pela indicação amiga.Beijossss
Márcia Canêdo

Olá querida amiga Rosana,

Parabéns pela postagem.

Já virou rotina, filmes excelentes é só ir ao seu blog e anotar.

Além do filme, a sinopse é uma matéria à parte, sempre tão bem elaborada, que ao ler, não tem como não se interessar pelo filme.

Esse já assisti, é maravilhoso e recomendo aos amigos.

Beijo no seu coração e fique com a paz do Senhor.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Tive a oportunidade de assistir esse filme a algum tempo. Muito boa indicação. bj

Olá amiga Rosana, este filme é impressionante. Quando morremos e dixamos pessoas que amamos e que nos amam e ficam sofrendo só seguimos em frente quando eles param de sofrer. Existem vários planos na espiritualidade, são as chamadas escalas espirituais e dependendo de nossas ações e sentimentos é que define para qual iremos. Não devemos tirar a nossa própria vida, pois ela só termina quando chega a hora e quem a tira fica vagando por este mundo até ser resgatado e levado para um plano onde serão preparados para voltarem para cá e resgatar suas dívidas. Os espíritos influenciam e muitos as pessoas seja para o bem quanto para o mal e quem não tem a sensibilidade espírita não sente tal influência. Nós viemos com o objetivo de pagar as nossas dívidas, seja com as pessoas da família quanto com amigos, sejam eles virtuais ou não.

Bjão.

É um filme lindo e profundo, tenho ele na minha videoteca.
O que mais me impressionou, foi que li antes de ver o filme, A divina Comédia de Dante, e a descrição que ele faz das passagens inferiores é muito parecida, e do paraíso se não me engano também.
Vale assistir e comprar este filme
Abraços

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Savar nos Favoritos Mais