Advertisement

João Poeta: Meu Amigo Secreto...


Resolvi adotar mais um amigo secreto, pois além de conhecê-lo pessoalmente, este amigo é muito querido e muito especial.

Fui conhecer esse amigo em Uberaba – MG, e ele é mineirim... uai... E gosta de um pãozinho de queijo...

Acredito que posso definir esse amigo através do significado do seu nome... Vamos ver...



O nome João tem origem bíblica, e significa "Deus é bondoso". Foram vários os personagens bíblicos com este nome.

A pessoa de nome João, gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejável pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa.

Sua marca no mundo é a ousadia, espírito competitivo, independência, força de vontade, originalidade.

Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando ser vista como egoísta ou autoritária.

Com freqüência é procurada para assumir projetos e empreendimentos, pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiência em tomar conta das situações.

É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição às suas idéias ou ações. Por agir com equilíbrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança.

Para alcançar a vibração positiva é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade, e são rapidamente notados, pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.


João Poeta

Um poeta sonhador
Que na minha vida entrou
Demonstrando seu amor
Logo me conquistou.

Mineiro de nascimento
Em Uberaba nasceu
Este poeta amado
Sua vida ali viveu.

Trabalhou até na roça
E calejou suas mãos
Mas foi no cabo da enxada
Que ganhava o seu pão.

Mas com o passar dos anos
Largou o cabo da enxada
Trocando tudo em miúdos
Em páginas encantadas.

Assim nasceu João Poeta
Que escreveu com o coração
Na sua humilde morada
Ao solo de um violão.

E hoje todos conhecem
João Poeta, o internauta...
Que teve muita coragem
E aprendeu nova linguagem.



João, aceite esta singela homenagem como presente, pois você é o meu mais recente amigo secreto adotado... Estou fazendo com você o mesmo que fiz com o amigo Janilton, pois vocês são pessoas singulares e merecedoras de todo o meu carinho, afeto, amizade e admiração.

João Poeta!

Feliz Natal com Jesus!

Sua amiga de hoje e sempre, Rosana.


Por Rosana Madjarof – 15/12/2009 – 21:00 h.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Rosana, eu fico super feliz por ser a primeira a chegar aqui. Pq o Joao sempre foi um gentleman comigo, tem muito bom humor. Um cara muito bacana. Muitas vezes ele me fez companhia varando a madrugada aqui no Dihitt... me dizendo Boa noite sempre! OBRIGADA JOAO por ser um amigo como poucos que me dão força!

    Rooooo... tem mais gente aqui precisando ser adotado... eu tambem não sei quem é o meu amigo secreto... acho que nem a Leila, acho que o Janilton tambem não sabe, e devem ter mais amigos aqui.

    Quer adotar a gente?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amiga Rosana,
    Que Post Fantástico!

    Este é um super Post feito com muito carinho e amor ao nosso querido amigo, João Batista, nosso poeta e cidadão do mundo.
    Ele não escolheu, porém, os anjos disseram amém, sendo abençoado com o nome “Deus é bondoso”, e escrito no universo com letras de fogo para jamais ser apagado da memória universal.
    João Batista, querido amigo, você sapateia no meu coração!
    Amiga Rosana, quero lhe parabenizar pelo belíssimo poema e pelo lindo Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Rosana, nosso amigo João é muito especial, bondoso, amigo... Esta foi mais uma bela homenagem. João merece este presente, pois é um presente especial para um homem especial.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosana,

    Estou chegando meio tarde aqui hoje, trabalhei muito hoje, mas ainda dá tempo de comemorar com vocês. Muito bacana de sua parte ter adotado este jovem poeta, meu querido João, uma pessoa tranquila (ele foi a primeira pessoa que votou e comentou uma notícia minha aqui no dihitt, sabia?). Realmente não sei como tantos de nós ficamos sem saber quem era nosso amigo oculto. Parece que só a metade da lista ou menos que isso participou ativamente. Ainda bem que estamos sendo adotados por pessoas lindas como você. A Rose me adotou como amiga secreta e me fez uma surpresa maravilhosa hoja! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. O João é show de bola, além de ser um poeta de mão cheia, dos nossos né?? kkkkkkkkk

    Parabéns pela escolha!! E aumentamos mais a família!! kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Buenas Rosana,

    O que falar de alguém que tem poesia nas veias e é um dotado de uma sensibilidade muito grande nos seus versos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Rosana!
    Eu tinha quase certeza que você iria aprontar alguma coisa para mim. Cheguei até a pensar que eu deveria dizer nada a respeito do amigo oculto, mas a verdade deve ser dita, não é mesmo?
    Estou muito feliz com essa homenagem e quero lhe responder com um simples poema, está bem? Acho que fica bem com poesia, ela fala mais de nossos sentimentos. Ei-la:

    Rosana, agora eu estou feliz
    Fui por você, um amigo adotado
    Pois me encontava sozinho
    No meu cantinho, isolado...

    Estava tão pensativo
    O quanto dói ser um rejeitado
    Mas Deus é bondoso comigo
    Deu-me um colo para ser consolado.

    Agora fiquei bem na foto
    Tirada com você ao meu lado
    Em um momento sublime
    Onde Deus faz a sua morada.

    Hoje cedo, deram-me o alerta
    Você vai receber uma boa notícia
    Chega a noite e a recebo contente
    Veio de Rosana e não de Letícia.

    Sou-lhe imensamente grato
    Por tudo que já fez por mim
    De virtuais a reais nos tornamos
    Amigos para sempre, sim!
    Tenho dito!

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosos!
    O presente da Rosana, e o agradecimento do João!

    Amigo é Deus presente nas nossas vidas!

    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosana!

    Ficou lindo o presente para seu amigo secreto adotado. E nesta visita pude me encantar com duas lindas poesias!

    Ele me disse hoje que não sabia que tipo de amigo ele era.

    E eu reitero aqui o que respondi a ele: você João, é um amigo muito, muito especial.

    O que vi aqui foi um lindo presente de uma amiga especial para um amigo também especial. Maravilha!

    Bjs aos dois Denize

    ResponderExcluir
  10. Amiga muito bonita, o João é uma pessoa sensacional, muito educado e sensivel, merece esta linda lembrança.

    aBraços forte

    ResponderExcluir
  11. Rosana, bom dia!

    Que linda surpresa! Uma homenagem muito bela ao nosso querido amigo João! Adorei.

    Beijos e Boas Festas aos dois!
    Luísa

    ResponderExcluir
  12. Rosana,

    Quase não reconheci vocês dois na foto. Tiro o chapéu para o amigo João.

    Desde a primeira vez que bati os olhos nele. Pronto.Eu já sabia qua aí tinha muita coisa boa pra acontecer. Era só uma questão de tempo.

    Fico feliz que o João tenha recebido seu presente, pois é uma brincadeira que todos devem dar e receber ao mesmo tempo. Quem não gosta de ter uma postagem feita só pra si, hein!?

    E vc amiga está de parabéns não só pela postagem, mas principalmente pela atitude positiva que teve. Isso que é espírito de natal.

    Beijão! Sheila Fonseca.

    ResponderExcluir
  13. Amiga Rosana,

    Maravilhosa homenagem para o João, um poeta também maravilhoso, bem merecedor. Só pude vir agora minha amiga prestigiar esta homenagem, pois a da nossa amiga terminei agora e já está publicada aqui, depois dê uma passadinha lá para ver o que acha.

    Parabéns pela linda homenagem, e parabéns para o João que é merecedor.

    Abraços!

    ResponderExcluir