Leve-me com Você

Leve-me Com Você

Saudade e Adeus - Pedacinho do Céu

domingo, 27 de dezembro de 2009

Dr. Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito...

A vida de nosso personagem começa em 1831 na localidade de Riacho do Sangue, Ceará.

No universo sertanejo forjou seu caráter e aos dezoito anos inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na Capital da República foi um grande abolicionista e elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas. Porém, o trabalho anônimo em favor dos mais humildes foi que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo, que o chamava Médico dos Pobres.

Sua trajetória foi marcada pelo amor e pela caridade. Seja como o político devotado às causas humanitárias ou como o médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta. Um exemplo de homem que fez da sua vida um meio de servir ao próximo e à sua pátria.

Contar a vida desse ilustre Cearense é um projeto que ambiciona, mais do que prestar tributo à um grande homem, possibilitar, através do audiovisual, o contato do grande público com as minúcias do seu pensamento e conhecer passagens relevantes de sua vida para melhor compreender a magnitude da sua obra.

"O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida". (Bezerra de Menezes)

Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco.

7 comentários:

Rosana adorei seu texto sou uma pessoa que admira a hitória e tragetória do Dr. Bezerra de Menezes, parabéns pela lembrança, ótima.
Abraços forte

Rosana
Hoje em dia já é raro haver medicos tão dedicados aos pacientes.
Desconhecia a trajectoria deste medico!Boa homenagem a sua!
bjs
joana

Olá, Rosana!

Esse médico cearense realizou muitas coisas maravilhosas, inclusive com o emprego da mediunidade. Ele é muito famoso no Ceará, existe uma avenida bastante movimentada em Fortaleza em homenagem a ele.

Abraços

Francisco Castro

Saudações!
Que Post Fantástico!

Amiga Rosana, mais um super post que vale a pena conferir com muita calma, em especial se faz nescessário estarmos mais recepetivos para alcançar toda a essência da mensagem do filme!
Favoritei para assistir posteriormente!
Obrigado por compartilhar mais uma obra prima!
Parabéns por ter escolhido hoje o mestre Bezerra de Menezes!
Parabéns pelo magnífico Post!
Abraços fraternos,
LISON.

Olá minha querida amiga Rosana,

Linda matéria sobre o Dr. Bezerra de Menezes.

Conheci algumas referências dele por uma amiga já falecida(Regina), que fazia hemodiálise 3 vezes por semana em São Paulo, e eu levava e buscava os filhos dela à escola,diariamente, aqui em Indaiatuba.

Seu relato bem completo, contribuiu para um cohecimento mais profundo sobre o renomado médico.

Grata por compartilhar o seu conheciento com os amigos. Faz parte do seu eu interior, que é tão belo e sensível quanto as poesias que escreve.

Carinhoso e fraterno abraço,
Te amo querida amiga. Deus a proteja sempre e ilumine seus caminhos.
Lilian

Bela historia . Gostei de conhecer.
Obrigada !

Querida, vim te desejar um feliz ano novo e dizer que sempre me emociona passar por aqui. A primeira vez que aqui estive fiquei impressionada com seu perfil "Sou metade do meu eu, pois minha outra metade partiu breve, e sem adeus. Virou estrela celeste no grande céu de meu Deus." Aos poucos fui entendendo um pouco mais da tua jornada e te admirando ainda mais. Te desejo ainda mais paz e equilíbrio nesse nosso mundo de passagem. Grandes beijos.

Berenice

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Savar nos Favoritos Mais