Leve-me com Você

Leve-me Com Você

Saudade e Adeus - Pedacinho do Céu

domingo, 27 de dezembro de 2009

A Corrente do Bem...

Durante uma de suas aulas de Estudos Sociais, o professor Eugene Simonet faz um desafio aos seus alunos: criar um projeto que mude o mundo. Inspirado por este desafio, Trevor McKinney cria um jogo chamado "Pay it Forward", algo como "passe adiante". O jogo é bem simples, alguém ajuda três pessoas e cada uma dessas três deve ajudar mais três e assim por diante.

Trevor resolve colocar sua idéia em prática e inicia a "Corrente do Bem". Apesar dele achar que seu projeto não está surtindo efeitos, as pessoas a quem ele ajudou estão ajudando outras e a corrente está se espalhando, chagando até Los Angeles, onde o reporter Chris Chandler resolve investigar para descobrir onde começou a idéia.

A iniciativa de Trevor além de ajudar a várias pessoas ajuda principalmente ao seu professor e a Arlene, sua mãe, que enfrentam seus medos e limitações e começam a modificar suas vidas.

O filme é baseado no romance homônimo da escritora Catherine Ryan Hyde e nos transmite a bela mensagem da prática da caridade e de como o mundo seria um lugar muito melhor, se ao invés de violência, conseguíssemos implantar esta corrente.

O filme mostra também que apesar de simples, esta idéia exige muito esforço nosso, pois é preciso coragem e determinação para sairmos do nosso comodismo e passarmos a dar a mão ao outro. É a prática do fazer ao outro o que gostaríamos que nos fizessem.

Contando com a ótima atuação de um elenco maravilhoso, com destaque para o talentoso Haley Joel Osment (então com 12 anos), o filme é muito bom, tanto pelo roteiro, como pelas reflexões a que nos leva, além do que, pode ser assistido por toda a família.

Recomendamos o filme e, principalmente, recomendamos que você passe a integrar a "Corrente do Bem", para, quem sabe, trazermos esta ficção para realidade e ajudarmos a transformar este planeta num mundo melhor.

Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco.

9 comentários:

Olá querida Rosana,

Sem dúvida um belo exemplo a ser seguido por todos. Quem nos dera se a mídia desse mais destaque a atitudes assim.

Grande abraço,
Iúri.

A Corrente do Bem é um filme inacreditável. porque todas as mensagens que ele nos passa sao positivas.
bjs

Saudações!

Amiga Rosana,
Que assim Seja!
Integremos esta frente da Corrente do Bem... Com certeza é um filme para ser recordado pelos anos vindouros, dada a beleza de sabedoria contida!
Obrigado pela indicação!
Parabéns pelo excelente Post!
Abraços fraternos,
LISON.

Rosana querida, nossa... Esse filme é maravilhoso! Na primeira vez que o assisti, chorei muito. E me emocionei demais! é um filme que transmite o bem.
Beijo com carinho.

O seu blog é ótimo, amoreco. Quero ver o filme, pelo blog não dá, num tem como. Vou baixar. tenta colocar as letras do blog um pouquinho mais escuras, tá? Tanto de fora quanto de comentário. Peça ajuda a alguém que entenda.

Grande beijo.

XB

PARABÉNS ,BELA POSTAGEM TIVE O PRAZER DE REVER ESTE FILME MARAVILHOSO EM SEU BLOG.
É DIFÍCIL MUDAR MAS, NÃO DEVEMOS NOS ACUSTUMAR COM COM AS COISAS DO JEITO QUE ESTÃO SEMPRE É BOM DAR UM PRIMEIRO PASSO A PAZ!

Rosana, esse é um dos meus filmes prediletos (tenho inúmeros filmes prediletos). Até comprei o DVD, para vê-lo sempre que quiser. No livro, o que Catherine Ryan Hyde fez, com muita maestria, foi uma adaptação da história de Jesus Cristo, para um contexto moderno e que pudesse ser compreendido público infanto-juvenil, de modo desvinculado de teorias religiosas. Ficou primoroso. Valeu mesmo. Beijos.

Excelente exemplo, deste todos precisam.

Um abraço fraterno!

Olá querida amiga e madrinha Rosana,

Belo post!
Belo relato sobre o filme.
Vi esse filme e gostei muito na ocasião(pela tv a cabo).
Aproveitarei para rever a história no seu blog e me emocionar novamente.
Parabéns querida pela excelente qualidade de vídeo que nos presenteia.
Você é uma pessoal muito especial.
beijos e fraternal abraço, com carinho,
Lilian

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Savar nos Favoritos Mais