Advertisement

O Trem do Meu Destino...


Seguindo o trem do destino
Com paragens tão distantes
Sinto o passado e o futuro
Fluir no meu corpo errante.

Pela janela do trem
Vejo um tempo que foi meu,
E sinto a distância de alguém
Que partiu sem um adeus.

Todos partem desta vida...
Uns mais cedo, outros não...
E a saudade que fica
Guardamos no coração.

Essa saudade machuca
Dilacerando o meu peito
Mas olhando para a vida
Afasto esse sofrimento.

E assim eu vou seguindo
Nesse trem que me conduz
Buscando outros caminhos
Que me levem até Jesus.

E na última estação
Da paragem desse trem
Descerei com emoção
E seguirei mais além.


© Por Rosana Madjarof – 15/11/2009 – 19:20 H. – Direitos Autorais Reservados

Postar um comentário

29 Comentários

  1. Oi Rosana, linda poesia...como sempre...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Uma linda poesia, em cada verso uma inexplicável emoção transparece e que me tocou fundo na alma.
    Senti o que escrevestes pois é o que estou passando no momento, minha viagem se faz nesses pensamentos, o que passou, o que está por vir... é triste, eu sei... Mas está viagem continua e só a fé e a esperança que nos faz seguir em frente.

    Parabéns querida por este maravilhoso presente hoje, em que tu compartilha conosco.
    Beijo com meu carinho

    ResponderExcluir
  3. Esse poema é um trem danado de bão,sô!
    E a vida continua
    Aqui e acolá
    Feliz é quem pode
    Na outra vida acreditar...
    Obrigado por partilhar.
    João

    ResponderExcluir
  4. Rosana

    Com certeza esse poema me tocou profundamente, ele diz muito para mim. Escrevo, nesse momento, sensibilizado pela beleza e por eu ter percebido, nele, uma sabedoria adquirida pela vivência.

    Este poema tem tudo para contribuir com o caminhar de muitos que precisam refletir sobre as mensagens nele contidas.

    Um abraço.

    Nelson

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rosana!

    Que poema lindo!! É magnífico e certamente é a inspiração de uma mente poética brilhante.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  6. Interessante que andar de trem é algo meio mágico. Não sei o motivo. Porém nas historias de Harry Potter é justamente um trem que leva de um mundo ao outro. A magia... é só embarcar!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por tão lindo poema que nos presenteia,
    é maravilhoso!
    Continue com esta sensibilidade poética que lhe é peculiar.
    Beijos,
    FrancK

    ResponderExcluir
  8. Rosana, é possível sentir a suavidade de seus pensamentos, nessa linda inspiração.

    Eu penso que é isso que faz um poema ser bom! :) Parabéns, querida! Bjus

    ResponderExcluir
  9. Cada dia mais inspirada, A Rosana nos brinda com suas deliciosas poesias! Obrigado Rosana pelo seu carinho, inspiração e sensibilidade.
    Beijos,
    Paulo

    ResponderExcluir
  10. Sabes Rosana que existe um e-mail que circula na internet sobre as estações do trem, comparando-as a etapas de nossas vidas e pessoas que chegam e descem desse trem.

    Muito lindo e, basicamente, fala dentro dessa ótica, aliás muito linda.

    beijos, Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  11. Rosana
    amei teu blog...
    vc é uma poetisa maravilhosa..

    que um dia possamos estar no mesmo trem...
    nos divertindo pra valer..hehe
    bju

    ResponderExcluir
  12. Rosana paz e luz para ti minha querida...!!!
    Há.. como é bom embarcar e percorrer os caminhos que o trem de sua vida nos leva..!!!
    Há como é bom encontrar paragens entre as paisagens que seu lindo coração nos revela pelo contraste do amor ea paz que sobre sai de ti... cada dia mais descubro o perfume encantador eo aroma sua do meu senhor e salvador em ti.. tu és luz.. querida paz de Cristosejas sobre teus caminhos e paragens..abraços fraternal ...
    Falbo!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Lindo, sensível, tocante!
    Parabéns!

    Um trechinho da música gravada pelo Fábio Jr, que me veio à memória quando li a sua poesia:

    "Há uma estação, onde o trem tem que parar, to na contramão, te esperando pra voltar
    Pra poder seguir, sem limites pra sonhar, pois é só assim que se pode inventar o amor"

    Beijo carinhoso,
    Serenissima

    ResponderExcluir
  14. Rosana,
    O teu poema é de extremam sensibilidade. Sinto o que escreves e revejo o meu caminho. Lindo, minha amiga!
    Beijinhos
    Luísa

    ResponderExcluir
  15. Sim amiga eu credito que a ultima parada na verdade será a que dará inicio a viagem mais compensadora de nossa existência.
    Lindo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  16. Ah, Rosana! Toda vez qe leio um poema seu, fico a imaginar seus sentimentos. E você passa isso tão lindamente! Fico muito emocionada.
    Lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Rosana!
    Como você faz para escrever? Escreve todos os dias? Tem inspiração?
    Considero a poesia um gênero difícil. Não é sempre que conseguimos produzir algo que valha a pena. Não sei como você consegue mulher!
    Tua poesia é linda, como todas as outras. Coração de mãe está sempre pronto para amar os filhos e demonstrar esse amor...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Resolvo vir aqui para te agradecer por visitar o meu blog e encontro esta maravilha de poema...parabéns! Divino blog!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. E assim eu vou seguindo
    Nesse trem que me conduz
    Buscando outros caminhos
    Que me levem até Jesus.

    Aleluias !

    Belíssimo minha cara,

    Deus a Abençoe

    Amém.

    ResponderExcluir
  20. Maravilhoso minha amiga e ter essa consciência de que a vida nada mais é que uma viagem e de que estamos de passagem, com um destino muito maior, isso sim é fantástico. Parabéns por sua inspiração e pela perfeita colocação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Ola Rosana
    O seu poema é muito profundo!!!Todos nós algum dia vamos subir nesse trem,mas nem todos sabem qual a melhor estação para sair.
    Adorei o seu poema!!!
    beijnhos
    tenha uma optima semana com muita paz
    joana

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga adooooorei teu blog,beijokas e tb sou sua seguidora,
    http://agulhaetricot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Rosana,

    Que bom que gostou e fico muito honrado em saber que serviu de inspiração para seu poema, que ficou lindo!

    Muito Obrigado também por linkar-me em seu blog!

    Aproveito também para lhe deixar um convite para escrever suas Poesias no "Mundo das Poesias", basta me deixar um comentario com seu e-mail que lhe enviarei um convite para ser autora do blog, caso queira.


    Grande Abraço;

    lauro Daniel

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!
    Rosana,
    Parabéns por mais esse poema lindo, lindo.
    bjos no coração.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  25. Oi minha amiga..demorei, mais consegui chegar pra comentar mais uma linda poesia sua. Realmente vemos nossa vida passar alguams vezes como de dentro de um trem, isso acontece comigo quando começo recordar fatos que vivi e tentando imaginar um futuro que não sei se chegará.... na realidade sempre só temos o presente..pq o apssado já passou num volta mais e o futuro a Deus pertece, só ele poderia nos dizer com clareza o que virá.
    Lindo poema!Beijos miga!

    ResponderExcluir
  26. Rosana!
    Seu blog é show!!!!
    Adorei a poesia, linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Rosana,
    Bom Dia!!!
    Tem um Selinho pra você lá no meu blog é o Selinho Pro um Mundo Melhor postei no dia 17/11 passa lá pra pegar.
    Bjos no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir