Advertisement

As Estações do Amor...


A cada dia que passa
A saudade faz crescer
Os meus dias de alegria
Que vivi junto a você.

Dez dias é mais que um
Como mil é mais que cem
E a distância da saudade
Fica muito mais além.

Mas ainda sou feliz
Mesmo com tanta saudade
E em tom de felicidade
Vivo com intensidade.

A felicidade habita
Nosso ser e a natureza,
Sê no perfume da rosa
Ou na lua majestosa.

Nas noites de lua cheia
A noite parece dia
E o brilho das estrelas
Seu sorriso irradia.

Os dias da estação
Que nos mostra o verão
Esquenta o meu coração
Afastando a solidão.

E na chegada do outono
Com as folhas a cair
Posso sentir o vento
E a leve brisa a sorrir.

E nas noites de inverno
Onde o frio faz congelar
Lembro você na neve
Sempre a “snowboardear”.

Mas ainda é primavera
E as flores vão nascendo
Colorindo minha vida
E de amor me embevecendo.

Minha menina tão linda
Que hoje vive no céu
Vive também minha vida
Não me deixando ao léu.


© Por Rosana Madjarof – 05/11/2009 – 22:45 h. Direitos Autorais Reservados

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Não existe nada mais lindo do q acompanhar o nascimento da vida. Acho q tds as estações são belas, mas a primavera realmente dá de dez a um!!

    Lindo poema!!

    Bjs Rosana!!

    ResponderExcluir
  2. A vida é um dom de Deus ela nunca acaba mesmo com a partida ,permanece em nossos corações ,gostei do poema,parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia!
    As estações nos lembram o tempo
    No tempo, voltamos com saudade
    Da convivência daqueles
    Que vivem na eternidade...
    Mas os vemos em tudo
    Que lembra as suas presenças
    Outono, inverno, primavera, verão
    A onde estivermos, estão no nosso coração.

    ResponderExcluir
  4. Rosana

    Só uma base bem sólida nos faz prosseguir diante de fatos que não compreendemos em sua totalidade e que, por isso nos causam dor. É essa mesma base, sólida, que atenua nossos sofrimentos, nos dando a esperança que só a tem aquele que acredita no sublime amor do criador.

    Uma bela e sutil poesia.

    Sempre luz e sabedoria para você.

    Um abraço.

    Nelson

    ResponderExcluir
  5. Nossa minha amiga, que linda poesia... me emocionou aqui... só quem já perdeu alguem que ama sabe a dor dessa saudade e ter certeza que essa pessoa continua de algum jeito nos ajudando a continuar nossa caminhada é que não nos deixa desanimar e desistir .
    Sua poesia é linda, singela, doce e iluminada .
    continue sempre nos presenteado com suas bela palavras
    Beijos Rosana!

    ResponderExcluir
  6. seu coração é lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Somente um grande amor tem a força para viver como cada estação do ano.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Minha linda amiga que bela poesia
    "Dez dias é mais que um
    Como mil é mais que cem”."
    O amor esta sempre presente em todas as estações, graças a ele podemos vive-las em sua plenitude.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  9. Querida Rosana,

    Cantas a saudade lindamente. Cantas? Sim. Para mim a poesia é uma canção sem melodia, ou com a melodia do coração. E cantas a saudade de todos nós. Qual de nós não a carrega dentro do peito? Ela é a lembrança viva das vezes em que nosso coração esteve repleto de amor por alguém que não vemos há um certo tempo. E um coração repleto de amor, também é a prova viva que nossa jornada não está sendo em vão. E a fé nos traz a certeza dos reencontros e nos permite caminhar alegremente pela estrada da vida, acumulando mais afetos para preencher cada vez mais nosso coração. As estações vão e vem, o amor fica. Linda, doce e inspirada poesia. Como sempre. Beijos no coração, Denize

    ResponderExcluir